Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo x Atlético: Tite revela o que falou com Felipão antes de jogo

Tite e Felipão se falaram de maneira rápida antes da bola rolar no Maracanã

Treinadores se falaram brevemente antes do início do jogo

Treinadores se falaram brevemente antes do início do jogo

MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético bateu o Flamengo por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Felipão, técnico do Galo e Tite, técnico do Rubro-Negro carioca, se abraçaram de maneira calorosa. O treinador do time do Rio falou sobre o momento em entrevista coletiva após a partida.

“Eu falei para ele três vezes muito obrigado. No início da minha carreira eu fui buscar nele informações, conhecimentos e imaginava ter um nível de Felipão, Vanderlei Luxemburgo, de Nelsinho Baptista, de Carlos Alberto Parreira”, revelou.

Muito se esperava do reencontro de Tite e Felipão. Quase 13 anos mais velho, Luiz Felipe Scolari foi professor de Tite em uma escola no Rio Grande do Sul. Depois, os dois estiveram juntos no Caxias, onde o atual técnico do Fla teve Felipão como técnico na base, e, por pouco tempo, como companheiro no time principal.

A relação estreita, de amizade, seguiu até 2010, quando o Tite estava no Corinthians e Felipão no Palmeiras. Na penúltima rodada do Brasileirão daquele ano, uma vitória do Verdão sobre o Fluminense ajudaria o rival paulista na briga pelo título - o que não aconteceu, e o Tricolor conquistou o título.

A partir disso, a relação entre os dois foi rompida, com uma série de declarações, lado a lado, deixando as posições claras. “Depois desse jogo de 2010, passou a ser uma relação profissional. Não perdi a gratidão, mas eu comecei a ver com outros olhos”, diz Tite, em biografia lançada em 2016.

O resultado desta noite foi a primeira vitória de Felipão no duelo contra Tite. Até aqui, tinham sido seis jogos com quatro derrotas e dois empates.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais