Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Banco e poucos minutos: Gabigol em situação inédita antes de Flamengo x Atlético

Atacante tem média de 26 minutos em campo nas sete partidas que esteve à disposição do treinador do Flamengo

Gabigol, ao lado de Wesley e Rodrigo Caio, entre os reservas do Flamengo

Gabigol, ao lado de Wesley e Rodrigo Caio, entre os reservas do Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo

Protagonista do Flamengo desde 2019, Gabigol vive uma situação inédita na equipe carioca antes da partida contra o Atlético, nesta quarta-feira (29), pelo Brasileirão. O camisa 9 é reserva desde a chegada de Tite. Nos sete jogos que ficou à disposição do técnico, atuou, em média, por 26 minutos.

Assim como em 2019, 2020, 2021 e 2022, Gabriel Barbosa foi um dos jogadores mais acionados por Vítor Pereira e, posteriormente, Jorge Sampaoli ao longo de 2023. O atacante manteve-se como um dos artilheiros do time, mesmo tendo desempenho questionado. Quando Tite estreou, por exemplo, Gabi era o vice-artilheiro da equipe, com 20 gols, e quarto atleta com mais minutos em campo no ano.

Na “Era Tite”, Gabigol atuou por 186 minutos. No último domingo (26), contra o América, o ídolo rubro-negro nem saiu do banco de reserva, algo inédito até então. Antes, o atacante havia sido acionado pelo treinador nas seis partidas que iniciou entre os reservas, uma vez que não foi titular nenhuma vez.

Vale destacar que Gabigol ficou fora da lista de relacionado de duas partidas desde o início do trabalho de Tite, em outubro. Contra o Fortaleza, ficou fora por dores musculares na coxa direita. Contra o Bragantino, foi desfalque ao cumprir suspensão pela expulsão diante do Fluminense.

São números inéditos na passagem de Gabriel Barbosa no Flamengo. De todo modo, o camisa 9 está à disposição de Tite para o jogo desta quarta (29), a partir das 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro é o vice-líder, com 63 pontos, enquanto o Atlético entra na 36ª rodada como quatro colocado, com 60.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais