Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo estuda situação de Rodrigo Caio, após chegada de Tite ao clube

Defensor tem vínculo até o fim do ano, mas internamente sua saída já estava decidida antes da chegada do treinador

Rodrigo Caio ainda está com o futuro incerto no Flamengo

Rodrigo Caio ainda está com o futuro incerto no Flamengo

Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo ainda não definiu qual será o futuro de Rodrigo Caio no clube. Com sequência de lesões, o camisa 3, que foi peça-chave na conquista do título brasileiro e da Copa Libertadores em 2019, pouco consegue jogar e pode estar com seus dias contados na Gávea. Uma reviravolta pode acontecer em caso de pedido de Tite.

Aos 30 anos, o jogador sempre teve Tite como um dos seus principais entusiastas. Ele, inclusive, esteve na pré-lista, quando ainda jogava no São Paulo, para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas acabou ficando fora por lesão e pela entrada de Pedro Geromel, do Grêmio. Mesmo assim, ele seguiu sendo convocado para a Seleção Brasileira em outras oportunidades.

Tanto em 2022 como em 2023, Rodrigo Caio soma somente 12 jogos. O jogador estava com a saída definida pela diretoria até a chegada de Tite. O técnico pediu tempo para analisar como está o camisa 3 até o fim da temporada. Um novo contrato de um ano, ainda, não está descartado.

Em toda a atual Série A do Campeonato Brasileiro, Rodrigo só atuou em quatro jogos, sendo três com Tite e um com Jorge Sampaoli. Com Vítor Pereira ele foi titular nas semifinais do Campeonato Carioca, contra o Vasco.

“Rodrigo tem treinado muito bem, muito bem. Está totalmente recuperado, por isso está no banco. Está apto a jogar. Faz tudo que os outros atletas fazem. Na concepção da palavra, ele é um atleta mesmo de futebol. Nos deixa muito feliz pelo empenho dele e pela saúde que tem”, comentou o preparador físico da comissão de Tite, Fábio Mahseredjian.

Com Rodrigo Caio entre os relacionados, o Flamengo volta a campo no dia 23, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, diante do Red Bull Bragantino, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais