Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Errou! Thiago Neves apostou em vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro

Palpite de Neves fracassou: Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, e deixou a zona de rebaixamento

Thiago Neves apostava em vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro

Thiago Neves apostava em vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro

Reprodução

Um vídeo do já aposentado meia Thiago Neves viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (20). Nele, o ex-jogador cruzeirense, rebaixado em 2019, apostou em vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro, em jogo realizado no último sábado (18), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O palpite de Neves fracassou. O Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, com gol de Bruno Rodrigues, e deixou a zona de rebaixamento da competição.

Com 40 pontos, o Cruzeiro chegou à 16 posição e tem ainda cinco jogos no Campeonato Brasileiro para se confirmar na elite nacional em 2024.

O Cruzeiro volta a campo diante do Vasco, na próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do jogo contra o Vasco, o time celeste medirá forças com Goiás (fora), Athletico-PR (em casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (em casa).

Thiago Neves no Cruzeiro

Thiago Neves defendeu o Cruzeiro entre 2017 e 2019, ano do rebaixamento à Série B. O meia chegou a ter grande identificação com a torcida celeste, mas jogou tudo por terra na campanha do descenso. Além do baixo rendimento em campo, o ex-meia se envolveu em muitas polêmicas extra-campo e desrespeitou a instituição em várias ocasiões.

Em entrevista recente ao programa Bola da Vez, da ESPN, Neves admitiu arrependimento por ter ido a um evento no Mineirão às vésperas de uma decisão para o clube na reta final de 2019.

“Uma coisa que eu não queria viver de novo é o evento que eu fui, no Mineirão. Lá que foi a bomba. Foi um tremendo erro, que reconheço. Era um domingo, e o Cruzeiro jogava na segunda. Esse domingo, eu não queria viver de novo”, disse Thiago Neves.

“Era um ‘Tardezinha’ (show do cantor Thiaguinho). Na hora que eu fui embora, comecei a receber mensagens, fotos. Meus amigos falando: ‘Já tem vídeo seu rolando’. Aí, já bateu o arrependimento de ‘o que eu vim fazer aqui?’”, acrescentou.

O ex-jogador foi ao show em 1º de dezembro (sábado), na véspera de um jogo da Raposa contra o Vasco, pela Série A. O então meio-campista estava em recuperação de lesão.

“Indo para casa, bateu aquele sentimento de ‘cara, que loucura que eu fiz. Meu Deus do céu’. Essa é a memória que eu tenho daquele dia. Um dos maiores erros da minha vida. (...) Ali, eu tinha que ter tido mais respeito com meus companheiros, que jogariam no outro dia. Foram duas coisas. Um que eu estava machucado e não podia ir para o evento. Segundo é o respeito com os jogadores, com o momento do Cruzeiro”, admitiu.

No dia seguinte, Thiago Neves foi afastado pelo Cruzeiro. Então gestor do futebol do clube, Zezé Perrella gravou um vídeo em que garantiu que o jogador estava fora dos planos. Técnico naquela oportunidade, Adilson Batista cobrou respeito.

O Cruzeiro acabou derrotado pelo Vasco por 1 a 0 pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Seis dias depois, ao ser derrotado por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, o time celeste foi rebaixado à Segunda Divisão.

Fala, Zezé!

Outra polêmica de Neves naquele encerramento de Campeonato Brasileiro foi com o então gestor do futebol, Zezé Perrella, que por muitos anos presidiu o Cruzeiro.

Na época, o jogador cobrou 60% de um salário pendente ao dirigente. Na mensagem de voz, Thiago Neves afirmou que o acerto dispensaria o ‘bicho’ para vencer a partida contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

O áudio vazou e viralizou justamente após a derrota para o CSA, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Naquela partida, Neves perdeu um pênalti.

Fala Zezé, bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém tá, do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. ‘Tá’ louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. ‘Pô’, faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário”, disse Neves no áudio vazado.

Entre 2017 e 2019, Thiago Neves marcou 41 gols e deu 23 assistências em 153 jogos pelo Cruzeiro. No período, o armador conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

Acerto frustrado com o Atlético

Em 2020, logo após passar sem brilho pelo Grêmio, Thiago Neves chegou a acertar com o Atlético, rival do Cruzeiro, o que sepultou de vez com qualquer consideração dos cruzeirenses pelos títulos na Toca. A negociação com o Galo acabou desfeita após grande rejeição da torcida.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais