Ídolo brasileiro no octógono, Anderson Silva construiu uma carreira autêntica e incontestável no MMA. Antes de entrar no UFC, o ''Spider’” já carregava consigo uma personalidade forte. O astro revelou que, em sua infância, era uma criança agitada e gostava de “aprontar”. Mas, em um de seus planos, a ideia do pequeno Anderson acabou indo longe demais.
“Já desmaiei a professora. Eu era muito ruim em matemática, aí eu e uns amigos tivemos a ideia de, na hora do recreio, entrar na sala de aula pela janela, abrir a garrafa de café dela e pingar umas gotinhas de “colírio”, que deixava as pessoas meio grogue”, contou em entrevista ao Podpah.
O plano era simples: apenas “distrair” a professora para poder colar e conseguir uma boa nota na prova. Mas, no desfecho da história, Anderson acabou sofrendo as consequências sozinho.
“Na hora de colocar eu abri o colírio todo e despejei dentro. A minha intenção era ela “brisar” e a gente poder colar. Ela deu a prova, tomando café, e de repente a “véia” caiu no chão. A sala inteira falou “você matou a professora”. Aí fui para a diretoria, que era tranquilo, o problema era esperar minha tia chegar. Ela saiu “pegando” já na hora que me viu. Fiquei tomando umas porradas uma semana”, completou.
Luta de despedida
Anderson Silva, de 48 anos, planeja uma luta de despedida na carreira. O Spider diz que a negociação está em andamento e prometeu dar mais detalhes do último combate da carreira no ano de 2024.
“Não vai faltar (luta de despedida), estamos em negociação já tem um tempo. Ano que vem vamos ter novidades”, disse Anderson Silva.
Anderson Silva fez história no UFC, maior organização de MMA do mundo. Ele foi dono do cinturão da categoria dos médios por quase sete anos. A última luta do Spider na organização aconteceu em 2020.
De lá para cá, o brasileiro resolveu se dedicar ao boxe. Foram três lutas desde 2021, com duas vitórias e uma derrota.
No ano passado, Dana White, dono do UFC, revelou a sua lista com os cinco maiores lutadores de MMA da história. Anderson Silva aparece ao lado de Jon Jones, Georges St-Pierre, Ronda Rousey e Conor McGregor. O Spider também faz parte do hall da fama da organização.