Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil x Argentina: torcedor faz selfie no Maracanã durante briga de torcidas

Brasileiro satirizou conflito com os ‘hermanos’ em setor do estádio antes do jogo pelas Eliminatórias

Um torcedor, identificado como Paulo Albuquerque, viralizou na internet ao fazer uma selfie na arquibancada do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a briga entre brasileiros e argentinos. O jogo atrasou 27 minutos para começar por causa dos conflitos dentro do estádio.

Por meio de sua conta no X, Paulo publicou uma foto em que mostra argentinos e brasileiros fugindo da briga, enquanto os jogadores da Argentina se posicionavam próximo à arquibancada.

Em pouco mais de 15 minutos, a publicação atingiu quase 20 mil curtidas, 5 mil retweets e mais de mil comentários.

Briga de torcidas

Uma briga envolvendo torcedores do Brasil, da Argentina e a Polícia Militar do Rio de Janeiro impediu o início da partida entre as seleções nesta noite, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo'2026. As cenas de violência ocorreram no Setor Sul da arquibancada do Maracanã, onde estava concentrada a maioria da torcida argentina. Muitas pessoas ficaram feridas.

A briga começou logo após a execução dos hinos, quando brasileiros e argentinos se provocaram no setor misto. A pancadaria começou e houve demora para a segurança privada e da Polícia Militar para agir.

Com a confusão e o empurra-empurra generalizado, muitos torcedores precisaram pular para o campo. O capitão brasileiro Marquinhos e os jogadores da Argentina foram na direção da arquibancada para tentar conter os brigões. A despeito disso, a briga generalizada prosseguiu.

Mães com crianças no colo precisaram ser amparadas para se afastar da confusão.

Revoltados, os jogadores argentinos decidiram deixar o campo e se recusaram a jogar. Minutos depois, vários atletas voltaram ao campo.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais