Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras bate São Paulo, eliminado, e garante liderança do Brasileiro Sub-20

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 se encerrou para Palmeiras e São Paulo nesta quinta com vitória do Verdão.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 se encerrou para Palmeiras e São Paulo nesta quinta-feira (4), que se enfrentaram no último desafio da primeira fase, com vitória por 3 a 2 do Verdão. O resultado classificou o Alviverde às quartas de final da competição na primeira colocação, enquanto o São Paulo já não tinha mais chances de classificação no Grupo B.

O Sub-20 do Verdão derrotou o São Paulo por 3 a 2, em Cotia. Com gols de Kauan Santos e Arthur (com dois gols), as Crias da Academia garantiram vaga nas quartas de final da competição. O time enfrentará o Botafogo na próxima fase da competição e decidirá em casa.

O Palmeiras encerrou a primeira fase da competição com nove partidas disputadas, seis vitórias e três derrotas, somando 22 gols marcados e 12 sofridos. O artilheiro da equipe no campeonato é o atacante Daniel, com seis tentos.

Já o São Paulo, eliminado com apenas duas vitórias, um empate e seis derrotas no Brasileirão, foca os esforços agora no Paulista da modalidade, sob o comando do técnico Beletti.

O time palestrino é o atual campeão do Brasileiro Sub-20, tendo conquistado a taça em 2022 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na final, com gol do atacante Endrick.

O mata-mata, porém, só está previsto para acontecer ao final de julho, o que pode favorecer a integração de jogadores Sub-20 aos elencos profissionais.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais