A Federação Mineira de Futebol (FMF) busca um clube para assumir uma das vagas de Minas Gerais na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Depois de a Caldense abrir mão do direito de disputar a competição, e do Villa Nova praticamente descartar a hipótese de competir, o Patrocinense foi procurado e avalia condições para jogar o torneio.
Segundo apuração da Itatiaia, os dirigentes do Patrocinense receberam nesta quinta-feira (16) o contato da FMF, que sondou o clube sobre a possibilidade de disputar o Brasileirão da Quarta Divisão em 2023.
A diretoria do Patrocinense deve dar uma resposta à entidade que comanda o futebol em Minas Gerais até a próxima segunda-feira (20). Entretanto, esforços já estão sendo feitos pela diretoria da Água na região do Alto Paranaíba, no intuito de levantar recursos.
“Vamos entrar em contato com os nossos parceiros. Se eles nos apoiarem, vamos querer jogar, sim”, disse o presidente do Patrocinense, Roberto Avatar.
Mudanças
A Caldense ganhou o direito de disputar a Série D após ficar na quarta colocação no Campeonato Mineiro de 2022. O Villa foi o sexto colocado, atrás do América, quinto na competição estadual que disputa a Série A.
O Patrocinense terminou o Mineiro do ano passado na nona colocação.