Ouvindo...

Cruzeiro: Pedro Martins esclarece situação do lateral Marquinhos Cipriano

Já oficializado pelo clube celeste, Cipriano ainda não está à disposição do técnico Paulo Pezzolano

Marquinhos Cipriano aguarda aval da FIFA para estrear pelo Cruzeiro

Contratado para reforçar a lateral-esquerda do Cruzeiro nesta temporada, Marquinhos Cipriano espera o aval da Fifa para se apresentar ao elenco comandado por Paulo Pezzolano. Já oficializado pelo clube, o jogador tem um imbróglio com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e a situação foi esclarecida por Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, em entrevista exclusiva à Itatiaia nesta terça-feira (9).

“Consigo falar sobre jogadores que assinaram contrato. A gente está trabalhando muito na questão do Cipriano. Existe um caso específico do atleta com o Shakhtar. O clube notificou todos os atletas que estavam sendo negociados. Como o clube que aceitou o Cipriano, damos todo o respaldo jurídico e estamos resguardados com a resolução da Fifa, que foi estabelecida após a guerra tomar um período mais longo que o esperado. Hoje, estamos aguardando uma definição para poder colocar o Cipriano para jogo, mas dependemos de um posicionamento da Fifa”, afirmou.

De acordo com o diretor do Cruzeiro, o time celeste adota uma postura cautelosa enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa alinham os trâmites da negociação para que Marquinhos Cipriano se apresente na Toca da Raposa.

“Prefiro aguardar. Óbvio que, se der certo, todos ficaremos felizes, principalmente o Pezzolano. Mas eu prefiro ser mais cauteloso, porque não depende só do Cruzeiro. Depende desse alinhamento entre Fifa e CBF. A gente está usando todas as ferramentas para acelerar esse processo, mas temos que respeitar esse tempo da Fifa”, concluiu.

Durante a entrevista ao repórter Emerson Pancieri, Martins também comentou sobre o perfil das contratações feitas nesta janela de transferências.

Confira:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).