Ouça a rádio

Compartilhe

Contra ‘freguês’, Atlético tenta evitar pior sequência do clube nos últimos três anos

Galo vem de quatro jogos sem vencer e tem pela frente neste domingo o Athletico-PR, que perdeu os últimos seis duelos contra os mineiros

Cuca pode poupar alguns jogadores no Atlético pensando no duelo pela Libertadores contra o Palmeiras

Em má fase, o Atlético vem de quatro jogos sem vencer na temporada. Neste domingo (7), às 19h, o Galo enfrenta o Athletico-PR, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, para tentar voltar a vencer e evitar a pior sequência do clube desde 2019, quando o time alvinegro ficou cinco partidas consecutivas sem ganhar.

Em setembro de 2019, o Atlético era comandado por Rodrigo Santana e amargou cinco derrotas seguidas: Corinthians (1 a 0), Botafogo (2 a 1), Avaí (1 a 0) e Internacional (3 a 1), pelo Brasileirão, e Colón-ARG (2 a 1), pela Copa Sul-Americana. A sequência foi quebrada na vitória sobre o time argentino, pelo torneio internacional, o que não foi suficiente, pois o Galo foi eliminado nos pênaltis.

Para acabar com o jejum, o Atlético conta com o retrospecto recente diante do Furacão, que se tornou ‘freguês’ dos mineiros. Nos últimos seis jogos entre as equipes, o Galo venceu todos. Foram 11 gols marcados e apenas um sofrido no período.

A última vez que o Galo venceu foi no dia 17 de julho, quando bateu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram dois empates (Cuiabá, no Brasileirão, e Palmeiras, na Libertadores) e duas derrotas (Corinthians e Internacional, ambos pelo Brasileiro).

Durante a sequência ruim, o Atlético trocou de treinador. Antonio ‘Turco’ Mohamed foi demitido, após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, e Cuca assumiu o time na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio.

De olho na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (10) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, o Atlético pode entrar em campo neste domingo com um time alternativo. Também envolvido em duelo mata-mata no torneio continental - encara o Estudiantes, na Argentina, na quinta-feira (11) -, o Athletico-PR pode poupar alguns titular no Mineirão.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store