TJD julgará processo do Villa Nova sobre classificação do Mineiro na próxima terça-feira (9)
Equipe de Nova Lima tenta garantir a terceira vaga de Minas na Série D de 2022
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) marcou para a próxima terça-feira (9) o julgamento do processo movido pelo Villa Nova, que contesta a classificação final do Campeonato Mineiro de 2022. A sessão ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
No mês de abril deste ano, o departamento jurídico do Leão do Bonfim entrou com um pedido de liminar para garantir a terceira vaga de Minas Gerais na Série D do ano que vem.
O clube de Nova Lima questionou o critério da Federação Mineira de Futebol (FMF) na interpretação do regulamento do Campeonato Mineiro, que favoreceu o Democrata de Governador Valadares.
O pedido do Villa diz respeito aos resultados do Troféu Inconfidência, cujo campeão foi o time da cidade do Leste do Estado, que, na avaliação do clube, não deveriam ser considerados como critério de classificação para o torneio nacional.
"Os jogos do Troféu Inconfidência não podem influenciar na classificação do Campeonato Mineiro e alterar a posição dos clubes na fase classificatória. Acreditamos que a FMF, ao receber a intimação, perceberá o equívoco e que a justiça será feita", explicou o advogado do Villa Nova, Louis Dolabela, à época.
No dia 18 de abril, Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) acatou o pedido do Villa Nova e suspendeu a classificação final do Campeonato Mineiro de 2022.
O Villa terminou na sexta posição, com 15 pontos ganhos, um a mais que o Democrata, campeão do Troféu Inconfidência.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria