Ouça a rádio

Compartilhe

Investidor do Cruzeiro, Ronaldo defende implementação da SAF e elogia criação de nova liga

Fenômeno afirmou que grande parte dos clubes brasileiros deve aderir à implementação das SAFs nos próximos anos

Ronaldo acredita que a SAF é uma 'saída interessante' para o futebol brasileiro

Sócio majoritário das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Cruzeiro, Ronaldo afirmou, na noite desta quarta-feira (3), em uma palestra sobre investimentos, que o modelo de clube-empresa é uma 'saída interessante' para os grandes times do Brasil, especialmente aqueles que passam por profundas crises financeiras, como é o caso da Raposa. Desde 2018, o ex-jogador também administra o Real Valladolid, da Espanha.

No evento, Ronaldo foi perguntado se a SAF é o único caminho para que os clubes brasileiros encontrem soluções financeiras a longo prazo. Como resposta, o Fenômeno opinou que os investimentos devem ocorrer com cada vez mais frequência no território nacional, e enfatizou que Corinthians e Flamengo, que detêm as maiores torcidas do país, talvez sejam os únicos a não adotarem o processo.

"Não acho que seja o único, até porque temos exemplos como o Real Madrid, que funcionam como associação, mas funcionam bem. A SAF é realmente uma saída muito interessante, vamos ver clubes tradicionais virando SAF com dinheiro novo sendo investido. Talvez Corinthians e Flamengo consigam sobreviver a esse movimento, mas é sem volta. Os clubes têm que se comportar com profissionalismo e as contas têm que bater. É um caminho maravilhoso que o futebol brasileiro vai viver daqui pra frente, com uma gestão profissional e o nível vai crescer muito", disse Ronaldo.

Criação de uma nova liga

Durante a palestra, Ronaldo também comentou sobre a liga que os principais clubes planejam implementar a partir dos próximos anos, com divisão de direitos econômicos mais 'igualitária' entre os participantes. O objetivo é descentralizar a organização do Brasileirão, promovido anualmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Um caminho importante além da SAF é a criação da liga que vem sendo conversada entre os clubes, mas acho que, até o fim do ano, vamos ter um desfecho favorável para uma criação. Será outro passo importante para a evolução do futebol brasileiro", concluiu.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store