Ouça a rádio

Compartilhe

Gabigol próximo de quebrar recorde de gols de brasileiros na Libertadores

Atacante do Flamengo está a um gol de igualar Luizão, atual recordista, com 29 gols

Atacante marcou o segundo gol da vitória do Flamengo diante do Corinthians

Gabigol foi decisivo na vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na terça-feira, e ficou mais perto de alcançar uma marca importante no futebol brasileiro. O atacante anotou seu 28º gol na competição e está a um de igualar Luizão, maior artilheiro brasileiro da competição - marcou por Corinthians, São Paulo, Vasco, Atlético-MG e Grêmio, .

O ídolo do Flamengo tem larga vantagem sobre os jogadores ainda em atividade. O mais próximo de Gabigol é o companheiro de time Bruno Henrique, que se recupera de uma lesão grave no joelho, e tem 19 gols. Logo depois vem Rony, do Palmeiras, com 18. O maior artilheiro da Libertadores é o equatoriano Alberto Spencer, que anotou 54 gols entre as décadas de 1960 e 1970 com as camisas de Peñarol e Barcelona-EQU.

Com 23 gols em 2022, Gabigol sonha com uma vaga na Copa do Mundo deste ano, no Catar. O técnico Tite esteve presente na Neo Química Arena para acompanhar a partida entre Corinthians e Flamengo. Serão 26 vagas, e não mais 23, para cada seleção no Mundial e o treinador brasileiro já disse que deve priorizar jogadores de ataque. A principal concorrência na seleção brasileira é justamente no setor ofensivo.

Gabigol já fez 14 partidas pela seleção no atual ciclo, mas marcou apenas três gols. A disputa por vaga ainda ganhou a concorrência de Pedro, seu companheiro de ataque no Flamengo, que voltou à boa fase. Richarlison, Gabriel Jesus, Antony, Raphinha, Vinicius Junior, Matheus Cunha, Gabigol, Hulk, Firmino e Gabriel Martinelli são alguns dos nomes para o ataque que buscam entrar na lista final do Brasil para a Copa do Catar.

Após a boa vantagem conquistada sobre o Corinthians, o Flamengo volta a campo no sábado, às 20h30, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Confira abaixo os jogadores brasileiros com mais gols na Libertadores:

29 - Luizão

28 - Gabigol

25 - Palhinha e Fred

22 - Célio

21 - Jairzinho

19 - Bruno Henrique, Guilherme e Ricardo Oliveira

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store