Ouça a rádio

Compartilhe

Estádio de Lusail, palco da final da Copa no Catar, será inaugurado em setembro

Estádio de Lusail tem capacidade para 80 mil torcedores e pode ter primeiro gol oficial marcado por brasileiros

Estádio de Lusail receberá ao menos dois jogos do Brasil na Copa do Mundo

Palco da final da Copa do Mundo no Catar e com capacidade para 80 mil torcedores, o Estádio de Lusail será inaugurado no dia 9 de setembro em uma Supercopa entre o Al-Hilal, atual campeão saudita, e o vencedor da Liga do Egito, que será conhecido daqui a sete rodadas. A arena - a maior do país - é uma das oito sedes da Copa, com começo marcado para o dia 21 de novembro e término em 18 de dezembro.

Considerado um símbolo da riqueza dos sheiks do Oriente Médio, o Lusail foi construído pelo governo do Catar após a promessa de muita modernização. Por décadas, o estádio ficou às margens de vilas desertas a cerca de 20 quilômetros da capital Doha.

Caminhada pelo hexa

Na busca pelo hexa, a Seleção Brasileira jogará no Lusail em pelo menos dois confrontos na fase de grupos da Copa: diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), e contra Camarões, no dia 2 de dezembro, também às 16h.

Brasileiros podem participar da inauguração

Bastante conhecido pela torcida do Flamengo e do Goiás, o atacante Michael é uma das estrelas do Al-Hilal e, por isso, pode participar da inauguração do estádio durante o jogo festivo.

Quem também integra o elenco saudita é o atacante Matheus Pereira, ex-West Bromwich.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store