Ouça a rádio

Compartilhe

Internacional 3 x 0 Atlético: Cuca tem estreia infeliz em retorno, e Galo fica fora do G-6

Três gols do Colorado foram marcados na primeira etapa

Maurício foi o nome do jogo com dois gols marcados

O retorno de Cuca ao Atlético começou da pior forma possível. Na primeira partida após a volta do treinador, o time alvinegro não se encontrou em campo no primeiro tempo e foi derrotado por 3 a 0 pelo Internacional na tarde deste domingo (31), no Beira-Rio, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi construído pelos donos da casa já na etapa inicial. Mesmo ficando mais tempo com a bola e finalizando mais, o Galo cedeu muitos espaços para os contra-ataques do Colorado, que foi para o intervalo já com 3 a 0 e a vitória encaminhada.

Com a derrota, o Atlético vê o sonho do bicampeonato consecutivo ainda mais distante. Na sétima colocação, o atual campeão fica 10 pontos atrás do líder Palmeiras. Nas contas de Cuca, eram necessárias 15 vitórias em 19 partidas do returno. Agora, apenas três tropeços poderiam acontecer de acordo com as contas do treinador. O Internacional ultrapassa o o clube mineiro e assume a sexta colocação.

O resultado contundente preocupa ainda mais o torcedor por anteceder uma decisão. Na próxima quarta-feira, o Galo recebe o Palmeiras na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Eliminado na Copa do Brasil e vivendo situação delicada no Brasileirão, o alvinegro tem na competição internacional a mais chance de título na temporada.

A má notícia pensando na sequência do ano fica por conta de Guilherme Arana, que sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa e saiu de campo para a entrada do Dodô.

O Jogo

Após uma semana de treinamento, Cuca fez duas alterações importantes no time titular para a partida deste domingo. Nathan Silva retomou a posição de Igor Rabello e Ademir ganhou oportunidade entre os 11 iniciais.

Quando a bola rolou, o a equipe teve muita dificuldade para se encontrar dentro de campo. É verdade que o Atlético ficou mais com a bola e até teve mais finalizações na primeira etapa, mas sofreu com os contra-ataques do Internacional e não conseguiu frear as arrancadas adversárias.

Em noite inspirada, Maurício marcou dois gols e Wanderson também balançou as redes nos 30 minutos iniciais.

Já com a derrota praticamente consolidada, o Galo voltou melhor dos vestiários após as mudanças feitas por Cuca. Vargas e Pedrinho entraram nas vagas de Nacho e Ademir. Na tarde infeliz, o rendimento até melhorou, mas a falta de sorte também apareceu e a bola não entrou, apesar das boas chances.

INTERNACIONAL 3 x 0 ATLÉTICO

Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho (Pedrinho); Ademir (Vargas), Hulk e Keno (Sasha). Técnico: Cuca

Internacional: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado (Kaíque Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Maurício (Johnny); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Sidnei Lobo

Gols: Maurício (6'1T e 30'1T ), Wanderson (24'1T)
Cartões amarelos: Internacional - Mercado /// Atlético - Ademir

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: Domingo, 31 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store