Ouça a rádio

Compartilhe

Brusque x Cruzeiro: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pela Série B

No duelo deste sábado, às 11h, em Santa Catarina, Raposa quer voltar a vencer fora de casa após cinco jogos

Chay pode fazer a estreia com a camisa do Cruzeiro neste sábado contra o Brusque

Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos (sete à frente do Vasco, que tem um jogo a mais), o Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 11h, para enfrentar o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da competição. Embalado por três jogos sem perder, o time celeste quer manter a sequência positiva para voltar a vencer como visitante na temporada, após cinco partidas.

Acompanhe, a partir de 10h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Osvaldo Reis Pequetito, comentários de Edu Panzi, reportagens de Emerson Pancieri e Rubens Junior, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, análise dos números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e ancoragem de Thiago Reis.

A última vez que o Cruzeiro venceu fora de casa na temporada foi no dia 3 de junho, ao bater o Operário por 2 a 1, em Ponta Grossa (PR), pela 10ª rodada da Série B. Desde então, foram três derrotas – duas na Segunda Divisão e uma na Copa do Brasil – e dois empates.

O retrospecto favorece o Cruzeiro para sair de campo com a vitória. Nos três confrontos na história entre as equipes, a Raposa ganhou todos. A primeira partida aconteceu na Série B de 2021, em Brusque, e o time celeste bateu os catarinenses por 2 a 1. No duelo da volta, no Mineirão, 2 a 0 para a equipe azul. No turno deste ano, outro triunfo dos mineiros: 1 a 0, no Gigante da Pampulha.

Desfalques, retornos e novidades

Para o duelo deste sábado, o técnico Paulo Pezzolano, que estará de volta à beirada do campo após cumprir suspensão, terá o desfalque do zagueiro Eduardo Brock, que foi expulso na vitória sobre o Bahia. A tendência é que o volante Filipe Machado seja improvisado novamente, caso o treinador opte pelo esquema com três defensores. Jogador da posição, Wagner corre por fora, isso porque Luís Felipe, contratado recentemente, não foi relacionado.

As novidades são as voltas do zagueiro Lucas Oliveira e do meio-campista Fernando Canesin, que desfalcaram a Raposa contra o Bahia devido à uma gastroenterite contraída após viagem à Maceió, onde o time enfrentou o CSA.

Último reforço contratado, o meia-atacante Chay é outra novidade e que pode fazer a sua estreia. O jogador de 31 anos já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e apto a entrar em campo.

Por outro lado, o Cruzeiro segue sem poder contar com o volante Willian Oliveira (luxação no ombro direito), com o meia João Paulo (lesão na coxa direita) e com os atacantes Jajá (lesão no joelho esquerdo), Leonardo Pais (lesão no pé direito) e Rafa Silva (lesão na coxa direita).

Brusque

Ao contrário do Cruzeiro, a equipe catarinense não vence há quatro jogos e ocupa a 12ª posição, com 23 pontos.

Para a partida, o técnico Luan Carlos terá os retornos do lateral-direito Pará e do atacante Fernandinho. Com dores no tornozelo, o centroavante Crislan é dúvida.

BRUSQUE x CRUZEIRO

Brusque: Jordan; Pará (Edílson), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan e Álvaro; Fernandinho e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Filipe Machado (Wagner) e Lucas Oliveira; Geovane Jesus, Neto Moura, Pablo Siles e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 21ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, 30 de julho de 2022

Horário: 11h

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store