Ouça a rádio

Compartilhe

Arsenal goleia Sevilla por 6x0 com três gols de Gabriel Jesus

Atacante inicia passagem pelo clube londrino com ótimas atuações

Gabriel Jesus fez três gols na goleada do Arsenal contra o Sevilla

O Arsenal "atropelou" o Sevilla no último amistoso de pré-temporada antes do início do Campeonato Inglês na manhã deste sábado. Com três gols de Gabriel Jesus e duas assistências de Gabriel Martinelli, o Arsenal venceu o adversário espanhol por 6 a 0. O zagueiro Gabriel Magalhães também foi titular no confronto, além do volante Fernando, do Sevilla.

Os brasileiros do Arsenal têm ido muito bem nesta pré-temporada. Jesus já soma sete gols em cinco amistosos, enquanto Martinelli tem cinco assistências em cinco jogos. A partida aconteceu no Emirates Stadium, pela Emirates Cup, e o atacante anotou seu primeiro gol no estádio onde o Arsenal manda seus jogos.

Após Bukayo Saka abrir o placar logo aos 10 minutos, Gabriel Jesus ampliou três minutos mais tarde. Brilhando neste início de passagem pelo Arsenal, o brasileiro dominou bonito a bola no peito e iniciou jogada na lateral para depois pegar sobra na pequena área a marcar.

Dois minutos mais tarde, Jesus fez mais um, desta vez em parceria com o compatriota Gabriel Martinelli. O atacante recebeu levantamento cruzado na esquerda e deslizou no gramado para abrir 3 a 0. Saka voltou a marcar aos 19 e fez 4 a 0.

O hat-trick de Gabriel Jesus veio aos 32 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Magalhães quase marcou e o atacante ganhou a bola na sobra para mandar para as redes e fazer seu terceiro gol. Aos 43 minutos, Nketiah marcou mais um com assistência de Gabriel Martinelli e fechou o 6 a 0.

Recém-contratado junto ao Manchester City, o lateral ucraniano Oleksandr Zinchenko também iniciou a partida entre os titulares do Arsenal. Zinchenko foi companheiro de Gabriel Jesus no Manchester City nas últimas temporadas.

MANCHESTER UNITED PERDE PARA O ATLÉTICO DE MADRID

Outro inglês a entrar em campo na manhã deste sábado foi o Manchester United, derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid com gol já no fim da partida. João Félix marcou com assistência de Álvaro Morata. O jogo foi uma reedição das oitavas de final da última Liga dos Campeões, quando o Atlético eliminou o time inglês, e teve clima mais quente. Nos acréscimos, o brasileiro Fred foi expulso.

Christian Eriksen e Tyrell Malacia, reforços do United para a temporada, estiveram em campo. O brasileiro Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, foi titular. Axel Witsel, reforço do Atlético para a temporada, entrou no decorrer do jogo.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store