Ouça a rádio

Compartilhe

Flamengo x Athletico: Márcio Rezende diz que Luiz Flávio 'amarelou' em lances polêmicos

Flamengo x Athletico-PR empataram na Copa do Brasil em um jogo recheado de polêmicas; atuação de Luiz Flávio de Oliveira não agradou

Gabigol e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos, segundo analista da Itatiaia

Flamengo e Athletico Paranaense empataram por 0x0 no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (27), no Maracanã, em um confronto recheado de polêmicas. Árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira (SP) foi criticado pelos jogadores de ambas as equipes. Nas redes sociais, torcedores também 'detonaram' a atuação do dono do apito.

Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas opinou sobre os lances mais polêmicos, especialmente em relação a possíveis expulsões de Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, em jogadas duras contra os volantes Fernandinho e Erick, do Athletico, e a expulsão do zagueiro David Luiz, do time carioca. Para o comentarista, Luiz Flávio de Oliveira acertou em apenas uma marcação.

Lance do Gabigol

"O Luiz Flávio não foi muito feliz ontem à noite, não. No lance do Gabigol, que atinge o Fernandinho com um chute na perna, ele [Luiz Flávio] estava bem próximo e, pra mim, o cartão vermelho era claro. Não precisava nem de VAR. O árbitro está ali vendo o lance. Mas já que era um erro claro, o VAR deveria ter chamado para revisão e aconselhar o cartão vermelho. Se não chamou, erraram os dois", afirmou Márcio Rezende de Freitas.

Lance do Arrascaeta

"O lance é muito perigoso. Normalmente, o atacante faz isso porque não tem noção [de marcação]. O Arrascaeta não tem um histórico de jogadas violentas, mas, neste lance, coloca em risco a integridade física do adversário. Lance brusco de jogo grave, que não visa a bola. A bola não é objeto de disputa. Ele vai com a parte dura da chuteira no tornozelo do adversário. Pode romper tendão, ligamento, quebrar, e o Luiz Flávio, mais uma vez perto, deu amarelo. Isso é um absurdo. Ele usa uma força além do necessário em um carrinho por trás. Se o VAR não chamou também, mais um erro. O Luiz Flávio 'amarelou'", pontuou o analista da Itatiaia.

Lance do David Luiz

"No lance do David Luiz, não carece nem de análise. É só fazer a leitura labial: mandou o Luiz Flávio tomar 'suco de caju'. É ofensivo, é grosseiro. É cartão vermelho e não há o que reclamar", finalizou Márcio Rezende.

Classificação em aberto

A volta entre paranaenses e cariocas ocorre no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Uma vitória simples garante a vaga nas semifinais da Copa do Brasil para qualquer um dos clubes.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store