Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético inclui Jemerson e deixa reforço de peso fora da lista da Libertadores

Conmebol: o Atlético enviará a lista com os inscritos para a sequência da Libertadores nesta sexta (29)

Jemerson não foi relacionado desde que retornou ao Galo, no mês passado

Apesar de voltar a campo pela Libertadores apenas na semana que vem, quando inicia a batalha contra o Palmeiras por uma vaga nas semifinais, o Atlético já respira o principal torneio de clubes da América do Sul. Nesta sexta (29), inclusive, a diretoria enviará a nova lista de inscritos à Conmebol.

Podendo inscrever três novos atletas, o técnico Cuca deverá contar com o zagueiro Jemerson e os atacantes Pedrinho e Alan Kardec nos dois duelos contra o alviverde. Conforme apurou a Itatiaia, o argentino Cristian Pavón será o escolhido para ficar de fora, devido à punição que têm na entidade máxima do futebol sul-americano.

No ano passado, quando ainda defendia o Boca Juniors, foi um dos protagonistas de uma confusão após os Xeneizes serem eliminados pelo próprio Galo no Mineirão. Pavón arremessou um bebedouro em direção a seguranças e pegou seis partidas de gancho. Como não foi inscrito pelo clube argentino na atual edição, ele segue com o débito na Libertadores.

O primeiro jogo entre Atlético e Palmeiras será na próxima quarta-feira (30), no Gigante da Pampulha; a volta será uma semana depois, no Allianz Parque. No ano passado, o Galo acabou sendo eliminado pelo próprio time paulista, mas nas semifinais.

Saídas

Da lista apresentada pelo Atlético na primeira fase, cinco jogadores não fazem mais parte do elenco: Dylan e Savarino, que foram para o futebol norte-americano; Tchê Tchê, negociado com o Botafogo; Vitor Mendes, emprestado ao Juventude; e Guilherme Castilho, vendido ao Ceará.

Finalizando as tratativas para ser emprestado ao Vasco, o atacante Fábio Gomes também não vai figurar na lista atualizada do alvinegro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store