Ouça a rádio

Compartilhe

Luis Suárez confirma acerto com o Nacional, do Uruguai

Atacante com passagens de sucesso por Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid está de volta ao país natal

Luis Suárez disputou três copas do mundo pela seleção uruguaia

O atacante uruguaio Luis Suárez anunciou nesta terça-feira que tem um "pré-acordo" para voltar ao Nacional por três meses, até a Copa do Mundo de 2022.

"Antes de mais nada, queria agradecer o carinho que estamos recebendo tanto eu como minha família nestes últimos dias, que foi impressionante", por isso foi impossível "descartar a possibilidade de voltar a jogar no Nacional e temos um pré-acordo com o clube", disse Suárez em um vídeo publicado em suas redes sociais.

O uruguaio, de 35 anos, voltará ao clube onde estreou como profissional em 2005 e do qual foi transferido ao Groningen da Holanda um ano depois.

Suárez chega ao Nacional para disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Goianiense e reforçar a equipe no Campeonato Uruguaio até o Mundial do Catar, que começa no dia 21 de novembro.

"Nas próximas horas serão finalizados os detalhes e esperamos chegar ao acordo que todos desejamos para que possamos aproveitar esta nova etapa", acrescentou o atacante.

Em sua primeira passagem pelo Nacional, Suárez fez 34 jogos e marcou 12 gols, tendo conquistado o Campeonato Uruguaio em 2005 e 2006, antes de ir para a Europa.

No 'Velho Continente', além do Groningen, ele também passou por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store