Ouça a rádio

Compartilhe

Cuca explica motivo para aceitar convite do Atlético: 'Se falasse não, seria injusto'

Treinador está de volta ao Galo em busca de títulos na segunda metade da temporada do futebol brasileiro

Cuca disse que ainda não assinou o contrato com o Galo

Quando saiu do Atlético após todas as importantes conquistas em 2021, Cuca deixou claro que gostaria de passar um ano sem trabalhar em um clube do futebol brasileiro. A intenção do treinador em focar em projetos pessoais e só voltar aos trabalhos em 2023 foi deixada de lado após o convite feito pela diretoria alvinegra depois da saída de Turco Mohamed.

Durante a apresentação feira na tarde desta terça-feira (26), na Cidade do Galo, o técnico explicou que toda a história que tem no clube pesou para aceitar a proposta. O curitibano tem uma Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil no currículo comandando o time.

"Nem assinei ainda e não estou preocupado com isso (tempo de contrato). Não é essa a razão pela qual vim para cá. Recebi um chamado do Rodrigo, dos diretores, e não tive como negar. Se eu falasse não num momento que o Atlético precisa de mim, não seria justo pelo que o Atlético fez por mim em toda a minha trajetória. A história é muito grande e muito bonita", disse.

Quando pegou os torcedores de surpresa pela escolha de não dar sequência ao trabalho vencedor e sair do clube no final de 2021, Cuca também alegou que não "tinha mais o que tirar do elenco". Na apresentação, o treinador mostrou confiança em retomar o bom nível apresentado na última temporada.

Agora a gente pode retomar e conseguir aquilo tudo de novo

"Eu tenho a confiança no grupo de jogadores. Por isso, quando eu saí no ano passado, disse que não tinha mais o que tirar do grupo. Eles tinham me dado tudo e eu dei tudo. Agora, é a hora de tentar novamente conquistar tudo que eles têm e doar o meu máximo também. É muito rápido. São pouco mais de três meses" explicou.

A estreia de Cuca na terceira passagem pelo Galo será neste domingo (31), às 16h, contra o Internacional. Os times se enfrentam no Beira-Rio, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store