Ouça a rádio

Compartilhe

BOP Games reúne atletas renomados em mais de 20 modalidades no Mineirão

Evento multipesportivo considerado o maior da América Latina acontece nos dias 30 e 31 de julho

BOP Games acontece neste fim de semana no Mineirão

Considerado como o maior evento multiesportivo da América Latina, a quarta edição do BOP Games acontece neste fim de semana, no Mineirão. Nos dias 30 e 31 de julho, os jogos reúnem atletas renomados de todo o mundo.

Mais de 20 modalidades, divididas entre Games, Beach, Run, Fight e Extreme participam da disputa pelo troféu BOP Games. O evento também conta com etapas do Campeonato Mineiro de Patinação e da Copa Brasil de Street Workout.

Participações especiais

O Gigante da Pampulha vai receber o ex-jogador de futebol Rafael Moura e o ex-líbero de vôlei Serginho, que participam da estreia da modalidade do Beach Tênis. Já o ex-jogador de futebol Gabriel Rodrigues dos Santos faz parte da estreia do Futmesa.

Outros destaques do evento participam da modalidade Street Workout: Vitor Morais, considerado um dos cinco melhores atletas brasileiros da modalidade, e Frida Lopes, ex-ginasta da seleção brasileira.

Edição 2022

Ao todo, são 23 modalidades esportivas. CrossFit, Levantamento de Pesos - LPO, Powerlifting, Futmesa, Foot Table, Supino e Agachamento são parte do eixo Games; Beach Tennis e Futevôlei no eixo Beach; Corrida, Patinação de Velocidade e Ciclismo Indoor - Spinning no eixo Run; e Street Workout; Trickline - Slackline e Speedline - Highline no eixo Extreme.

Ainda, mais um recorde pode ser quebrado na edição 2022. Em uma disputa com 40 atletas, que pode ser acompanhada pelo público, o Speedline vai ser realizado em uma fita de 180 metros, a 30 metros de altura, na Esplanada do Mineirão.

Assim como em edições anteriores, o evento vai arrecadar alimentos não perecíveis. Nesta edição, eles serão direcionados ao Lar dos Idosos São José, na região Oeste de Belo Horizonte.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store