Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro abre negociação por Boschilia e tenta a contratação do meia

Meia tem vínculo com o Colorado até o fim deste ano e já pode assinar pré-contrato com outra equipe 

Boschilia está em fim de contrato com o Inter e o Cruzeiro tem interesse no jogador

O Cruzeiro abriu negociação com o meia Gabriel Boschilia, de 26 anos, que pode assinar um pré-contrato. O jogador está vinculado ao Internacional até o fim de 2022 e o Colorado não tem interesse em renovar com o meio-campista.

O interesse do Cruzeiro em Boschilia foi adiantado pelo jornalista Samuel Venâncio, e a negociação aberta entre as partes foi apurada pela Itatiaia.

Segundo apuração da reportagem as conversas foram abertas e há possibilidade de o jogador desembarcar em breve em Belo Horizonte. A questão salarial é um dos detalhes burocráticos a serem superados.

Boschilia tem uma forte concorrência no Internacional, disputando posição com Alan Patrick, Taison e Maurício (ex-Cruzeiro), atletas que atuam na zona central do campo.

Com Mano Menezes, Boschilia fez 12 jogos e deu três assistências.

No Colorado desde 2020, Boschilia teve o seu melhor momento sob a batuta de Eduardo Coudet. Em sua primeira temporada com a camisa vermelha e branca o meio-campista marcou cinco gols e deu duas assistências em 29 jogos.

Posteriormente, o meia sofreu uma lesão grave no joelho, que o afastou por longo tempo dos gramados. No ano passado foram 20 jogos sem gols.

Boschilia atuou, além do Inter, pelo São Paulo - onde foi revelado -, Monaco e Nantes, ambos da França, e no Standard Liège, da Bélgica.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store