Ouça a rádio

Compartilhe

Botafogo x Atlético: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo do Brasileirão

Galo volta ao Rio precisando vencer, e tem o técnico Turco  Mohamed pressionado no cargo

Atlético entrará em campo contra o Botafogo neste domingo, às 18h, no Engenhão

Vivenciando os últimos dias de turbulência, após a derrota para o Flamengo que culminou com a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético entra em campo pressionado para enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 18h, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed está ameaçado no cargo e poderá ser demitido se o Galo não ganhar.

Acompanhe, a partir das 17h55, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Hugo Sérgio, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Cláudio Rezende e Wellington Campos, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão com Fabrício Calazans e ancoragem de João Vitor Cirilo.

O Galo ocupa a quinta posição, com 28 pontos, e foi beneficiado pelo empate sem gols entre Athletico-PR e Internacional, e da derrota do Corinthians para o Ceará, na abertura da 17ª rodada, nesse sábado (16). Assim, o time alvinegro pode assumir a liderança do Brasileirão neste domingo em caso de vitória sobre o Botafogo, já que o líder Palmeiras só joga na segunda-feira (18) contra o Cuiabá, no Allianz Parque.

A delegação atleticana que viajou para o Rio de Janeiro com 23 jogadores. Na lista de relacionados não há nenhuma novidade em comparação ao grupo que foi à capital fluminense na última quarta-feira (13) e perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O único desfalque segue sendo o lateral-esquerdo Dodô, que contraiu covid-19 nos últimos dias.

Já o Botafogo terá desfalques para enfrentar o Atlético: o zagueiro e capitão Joel Carli (saiu no intervalo do jogo contra o América, no meio da semana pela Copa do Brasil, com problema físico), o volante Patrick de Paula (sentiu dores no músculo posterior da coxa direita contra o Coelho), além dos laterais Hugo e Daniel Borges (expulsos contra o Cuiabá).

Por outro lado, o técnico Luís Castro terá os retornos do atacante Lucas Piazon e dos volantes Barreto e Luís Oyama.

BOTAFOGO x ATLÉTICO

Botafogo: Gatito; Kanu, Carli (Lucas Piazon) e Philipe Sampaio; Saravia, Del Piage (Sauer), Tchê Tchê (Oyama), Lucas Fernandes e DG; Erison e Vinícius Lopes (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio), Zaracho (Keno) e Nacho; Ademir (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Data: domingo, 17 de julho de 2022

Horário: 18h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store