Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro vê rivais na luta pelo acesso tropeçarem e pode ampliar vantagem para o 5º da Série B

Sport, Criciúma e CRB empataram, enquanto o Tombense perdeu

Cruzeiro pode abrir 15 pontos para o quinto colocado se vencer Novorizontino neste domingo, no Mineirão

O Cruzeiro atingiu sua pior sequência na temporada ao ficar três jogos sem vencer, sendo dois pela Série B e um pela Copa do Brasil, sendo que este último eliminou a equipe celeste do torneio mata-mata. Mesmo com os tropeços recentes, a Raposa viu os adversários diretos na luta pelo acesso também deixarem pontos para trás, na abertura da 18ª rodada da Segunda Divisão, e poderá aumentar ainda mais a distância para o quinto colocado se vencer o Novorizontino neste domingo (17), às 16h, no Mineirão.

A 18ª rodada da Série B foi aberta na última quinta-feira (14) com o Cruzeiro tendo 13 pontos de vantagem para o quinto colocado. Mas as equipes que poderiam diminuir a diferença para a Raposa tropeçaram: Sport, Criciúma e CRB empataram, enquanto o Tombense perdeu.

Desta forma, a distância do Cruzeiro para o primeiro time fora do G4 caiu apenas um ponto. Agora é de 12 (38 da Raposa contra 26 do Sport, que tem um jogo a mais). Ao fim da rodada, neste domingo (17), a vantagem celeste poderá ser ampliada para 15 pontos.

Para conseguir aumentar a vantagem, a equipe do técnico Paulo Pezzolano, que conquistou o título simbólico do 1º turno neste sábado com a derrota do vice-líder Vasco por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, se apega ao ótimo desempenho como mandante na Série B. O Cruzeiro tem 100% de aproveitamento diante de sua torcida na competição por pontos corridos: são oito jogos e oito vitórias, com 13 gols marcados e apenas um sofrido.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store