Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro conquista título simbólico do 1º turno da Série B sem entrar em campo

Time celeste foi beneficiado pela derrota do Vasco por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão

Líder da Série B, Cruzeiro não pode mais ser ultrapassado no primeiro turno

Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro conquistou o título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste, que só joga neste domingo (17), foi beneficiada pelo resultado do vice-líder Vasco, que perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado, em São Luís (MA), pela 18ª rodada.

Com a derrota, o Vasco segue quatro pontos atrás do Cruzeiro restando apenas um jogo a disputar no primeiro turno. O time carioca parou nos 34 pontos, enquanto a Raposa tem 38.

O Cruzeiro recebe o Novorizontino neste domingo (17), às 16h, no Mineirão, no complemento da 18ª rodada da Série B, e pode chegar aos 41 pontos.

Vindo de dois tropeços fora de casa – empate com o Ituano e derrota para o Guarani –, o time estrelado busca a reabilitação em casa, onde mantém os 100% de aproveitamento na competição.

Se vencer o Novorizontino, o Cruzeiro ainda mantém a possibilidade de igualar o Vitória como a melhor campanha da história do turno da Série B. Em 2012, a equipe baiana somou 44 pontos nos primeiros 19 jogos e, desde então, detém o recorde da primeira metade da competição.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store