Ouça a rádio

Compartilhe

Brasil vence Mundial Geral de Beach Tennis pela primeira vez; veja vídeo

Itatiaia promove 3º etapa do Circuito Itatiaia Multiesportes de Beach Tennis em setembro

Itatiaia promoveu etapa do circuito com campeões mundiais

Após o crescimento exponencial de praticantes e admiradores da modalidade no país, o beach tennis brasileiro alcançou um resultado histórico no início do mês. Pela primeira vez, a seleção nacional conquistou o Campeonato Mundial Geral na 21ª edição do Mundial de Beach Tennis organizado pela IFBT, a Federação Internacional de Beach Tennis e realizado na Espanha.

Conheça os campeões mundiais no vídeo abaixo

No somatório dos resultados individuais e de duplas, a delegação brasileira foi quem mais somou pontos, mostrando a força do grupo de atletas. Muitos deles estarão presentes na 3º etapa do Circuito Itatiaia Multiesportes de Beach Tennis.

O torneio promovido pela Itatiaia, que vale pontos para o Ranking da Federação Mineira de Beach Tennis, acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro. As inscrições podem ser feitas entre os 01/08 e 07/09 pelo aplicativo Letz Play.

"Tem a categoria D, que são os os iniciantes, até os profissionais, passando por juvenis e master. Teremos simples, duplas e duplas mistas. O evento é válido pelo ranking mineiro, brasileiro e internacional", explicou Luiz Basile, primeiro colocado no ranking mundial de simples.

Além de Basile, outros dois mineiros estão se destacando no cenário internacional. Pedro Maestri e Marcello Rocha se tornaram campeões mundiais em duplas e fizeram a final e simples, vencida por Rocha, de apenas 17 anos. Maestri, que é um dos organizadores da 3ª etapa do Circuito Itatiaia de Beach Tennis também destacou a pluralidade do torneio.

"A gente, aqui na Arena 7, recebe todos de portas abertas. É um evento democrático. Temos histórias de três gerações, avós, filhos e netos jogando o torneio. Foi onde eu pontuei para ser convocado para a Seleção Brasileira. É um esporte novo e estamos de portas abertas para receber todo mundo", disse sobre o campeonato promovido pela Itatiaia.

A 3ª etapa do Circuito Itatiaia de Beach Tennis será disputada na Arena 7, localizada na Avenida Heráclito Mourão de Miranda 907, no bairro Alípio de Melo.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store