Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético não deu um chute ao gol do Flamengo em derrota que eliminou o clube da Copa do Brasil

Time alvinegro atuou muito recuado e, quando precisou atacar, não incomodou o goleiro Santos

Atlético foi muito pobre ofensivamente na derrota por 2 a 0 para o Flamengo na Copa do Brasil

Com um futebol pobre e muito defensivo, o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo sem acertar um chute ao gol do rival na derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final. Foram sete finalizações no total e nenhuma no alvo defendido pelo goleiro Santos.

Já o Flamengo deu 21 chutes (o triplo) e acertou o gol atleticano em nove deles. Everson fez pelo menos três grandes defesas e foi peça importante para o Galo não sair goleado do Maracanã.

No empate sem gols contra o São Paulo, no Mineirão, no último domingo (10), o Atlético teve 11 finalizações, mas só duas foram no gol. Somando os dois jogos, o Galo chutou 18 vezes e apenas dois foram na meta adversária.

Voltando à partida diante do Flamengo, das sete finalizações do Atlético, cinco foram para fora. Em todas as outras estatísticas, o time alvinegro também foi inferior ao rival. O time alvinegro teve apenas dois chutes interceptados (contra cinco dos cariocas), 12 cruzamentos (contra 26 dos rubro-negros) e nenhuma defesa do goleiro (contra sete proporcionadas pelo adversário).

Agora, o Atlético segue no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. No entanto, o Galo precisará melhorar até os confrontos contra o Palmeiras, no início de agosto, válido pelas quartas de final do torneio continental. A reação já terá que vir no próximo domingo (17), às 18h, diante do Botafogo, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store