Ouça a rádio

Compartilhe

América tem o 3º pior aproveitamento fora de casa no Campeonato Brasileiro

Derrota para o Inter no último minuto fez o Coelho se manter entre os desempenhos mais baixos como visitante

América tem apenas 14,8% de aproveitamento fora de casa no Brasileirão

Ao sofrer gol no último minuto e perder para o Internacional, nesta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, o América continua com um dos desempenhos mais baixos entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos, o Coelho tem o terceiro pior aproveitamento como visitante na competição.

Em nove jogos longe de Belo Horizonte, o América acumula sete derrotas, um empate e apenas uma vitória. O único triunfo do time alviverde longe da torcida foi no clássico contra o Atlético, no Mineirão. O aproveitamento da equipe de Vagner Mancini como visitante é de 14,8%, à frente somente do lanterna Fortaleza (14,29%) e do Coritiba (9,52%).

A título de comparação, o aproveitamento do América em casa é o segundo melhor do Brasileirão. Em sete jogos, o Coelho venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas uma vez (66,67%), atrás só do Corinthians (75%).

O baixo desempenho fora de casa deixa o América perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time ocupa a 15ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação do Ceará, que abre o Z4. No entanto, o Coelho está à frente por ter mais vitórias: cinco contra três dos cearenses.

O próximo compromisso do América será novamente fora de casa, mas pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (14), às 21h, o Coelho vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pelo jogo de volta das oitavas de final. Porém, como venceu por 3 a 0 na ida, no Independência, o time alviverde poderá perder por até dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store