Ouça a rádio

Compartilhe

Leclerc vence na casa da Red Bull e volta à briga pelo título

Monegasco largou na segunda colocação na Áustria, e ultrapassou o líder Max Verstappen três vezes ao longo da prova

Monegasco venceu pela primeira veza desde o dia 10 de abril, no GP da Austrália

O monegasco Charles Leclerc venceu neste domingo (10) o Grande Prêmio da Áustria da Fórmula 1, na casa da Red Bull, e reacendeu a disputa pelo título no mundial de pilotos.

Após ter largado na segunda posição, o piloto da Ferrari ultrapassou o líder do campeonato, Max Verstappen, em três ocasiões e cruzou a linha de chegada na frente pela primeira vez desde o GP da Austrália, em 10 de abril.

O holandês da Red Bull terminou em segundo, enquanto o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio, beneficiando-se do abandono de Sergio Pérez e da quebra do motor da Ferrari de Carlos Sainz.

George Russell (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Mick Schumacher (Haas), Lando Norris (McLaren), Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine) fecharam a zona de pontos.

Com o resultado deste domingo, Leclerc chegou a 163 pontos e reassumiu a vice-liderança no mundial de pilotos, com 37 a menos que Verstappen - antes do GP da Áustria, a diferença entre os dois era de 43 pontos.

A F1 volta a correr no fim de semana de 24 de julho, no Grande Prêmio da França.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store