Ouça a rádio

Compartilhe

Guarani x Cruzeiro: prováveis escalações e como acompanhar jogo ao vivo pela Série B

Uma vitória em Campinas no duelo deste sábado, às 11h, mantém Raposa na liderança pelo menos até o início do returno

Pezzolano tem três desfalques para a partida do Cruzeiro contra o Guarani, neste sábado

Após empatar fora de casa com o Ituano devido à um erro do árbitro de vídeo, que invalidou o gol do atacante Edu ao traçar as linhas de forma errada, o Cruzeiro segue atuando como visitante na Série B. A equipe celeste encara o penúltimo colocado Guarani, neste sábado, às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada, podendo garantir o título simbólico do primeiro turno.

Acompanhe, a partir de 10h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Osvaldo Reis Pequetito, comentários de Edu Panzi, reportagem de Emerson Pancieri e Paulo Azeredo, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, análise dos números Domingos Sávio Baião, plantão e ancoragem de Thiago Reis.

Para ser o campeão da primeira parte da Série B neste sábado, o Cruzeiro depende das próprias forças e nem precisa de tropeço dos adversários diretos. Basta uma vitória sobre o Bugre.

Com sete pontos de vantagem para o vice-líder Vasco (38 a 31), a Raposa pelo menos manteria a distância para os cariocas, que visita o Criciúma, e restando apenas duas rodadas (seis pontos) para o fim do primeiro turno.

A probabilidade de o Cruzeiro atingir a conquista simbólica no duelo deste sábado é grande. Isso porque a equipe celeste lidera a Série B com folga – são 79,2% de aproveitamento –, enquanto o Guarani não vence há quatro jogos e obteve somente uma vitória nas últimas 12 partidas na temporada. O Bugre ocupa a penúltima posição, com 14 pontos.

Desfalques e retornos

A Raposa tem dois desfalques para a partida: Matheus Bidu e Luvannor. Emprestado pelo Guarani, o lateral-esquerdo não poderá entrar em campo por conta de uma cláusula contratual. Já o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Ituano, em Itu, e terá que cumprir suspensão automática.

O atacante Rafa Silva também segue como desfalque. Fora dos últimos jogos, o jogador continua se recuperando de um incômodo no pé direito.

Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com as voltas do zagueiro Zé Ivaldo, poupado contra o Ituano por causa de dores na coxa esquerda, e do volante Neto Moura, que cumpriu suspensão.

No Guarani, o técnico Mozart Santos, ex-Cruzeiro, tem problema para escalar o time. Titular da lateral-esquerda, Matheus Pereira está impedido de entrar em campo por pertencer à Raposa. Reserva imediato, Eliel sofreu uma entorse no joelho direito e também está fora. Assim, o zagueiro Derlan pode ser improvisado na posição.

Outra baixa no Bugre é o atacante Bruno José, que também está emprestado pelo Cruzeiro e, devido à uma cláusula contratual, não pode entrar em campo.

GUARANI x CRUZEIRO

Guarani: Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves (Ernando) e Derlan; Leandro Vilela, Silas, Eduardo Person e Giovanni Augusto; Vitinho e Lucão do Break. Técnico: Mozart Santos

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Neto Moura, Willian Oliveira e Rafael Santos; Vitor Leque (Rodolfo ou Fernando Canesin) Daniel Júnior e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 17ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro

Data: sábado, 9 de julho de 2022

Horário: 11h

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store