Ouça a rádio

Compartilhe

Tardelli explica os motivos para ter escolhido o Grêmio em vez do Atlético

Ao voltar da China, em 2019, atacante preferiu jogar no clube gaúcho e frustrou os atleticanos

Diego Tardelli durante a apresentação oficial no Grêmio

Ídolo do Atlético, o atacante Diego Tardelli teve sua terceira e última passagem pelo clube em 2020. No entanto, o jogador poderia ter vindo no ano anterior se não tivesse escolhido o Grêmio ao voltar do futebol chinês. A decisão frustrou os torcedores alvinegros que esperavam que o camisa 9 retornasse ao Galo quando deixasse o exterior, após se destacar no time em 2009 e nas temporadas 2013/2014.

Em entrevista ao programa Mesa Redonda Atlético, no Youtube da Itatiaia, nesta segunda-feira, Tardelli explicou os motivos para ter optado pelo Grêmio.

“Acompanhando o Campeonato Brasileiro, eu vi que o Atlético não estava em um momento muito bom. Eu sabia que, com a minha chegada, a responsabilidade ficaria enorme, a torcida não iria querer o Tardelli de 2013 e de 2009. Só que o Atlético não passava por um momento muito bom. Eu pensei: não quero apagar tudo o que eu fiz. A equipe não vinha bem e não tinha chance de brigar pelo título. E o Grêmio vinha em uma crescente, tinha sido campeão da Libertadores. O Renato [Gaúcho, treinador] me ligou e isso fez muita diferença na minha ida para o Grêmio”, contou.

Assista à íntegra da resposta de Tardelli no vídeo abaixo:

Tardelli revelou ainda que não se arrependeu da escolha de ir para o Grêmio, mas que poderia ter vindo direto para o Atlético.

“Infelizmente, não foi do jeito que eu queria. Tanto que eu abri mão de tudo para voltar o mais rápido para o Atlético. Era aqui que eu tinha que estar, era aqui que eu seria feliz. Mas, infelizmente, não aconteceu. Não me arrependo, mas poderia ter feito outra escolha. Poderia ter vindo pra cá direto”, afirmou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store