Ouça a rádio

Compartilhe

Brasil supera Coreia do Sul com facilidade e avança à fase final da Liga das Nações 

Time de Zé Roberto Guimarães se garantiu na próxima etapa da competição com uma rodada de antecedência 

Brasileiras foram muito superiores às adversárias no duelo desta quinta (30)

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou antecipadamente à fase final da Liga das Nações  ao vencer a Coreia do Sul,  por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/19 e 25/13), nesta quinta-feira (30),  em Sofia (Bulgária). Ao emplacar a oitava vitória na competição, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães segue em terceiro lugar, com 23 pontos, e segue firme em busca do título inédito.

A vaga foi sacramentada devido ao número de triunfos, o primeiro  critério de desempate, que impede a  seleção de ser alcançada por outras equipes fora da zona de classificação. Apenas as oito seleções primeiras colocadas na tabela disputarão a fase final da Liga, entre 13 e 17 de julho, em Ancara (Turquia). 

"Classificação garantida o que era muito importante. Foi o nosso décimo jogo e a performance de todo o time foi fundamental. Boa parte da equipe participou do jogo. Essas experiências são importantes para todas as jogadoras sentirem o nível internacional. Agora a classificação já está garantida para a fase final, mas temos que nos preparar para os dois jogos restantes nessa etapa", disse Zé Roberto, em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

No jogo desta quinta (30) a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães sobrou em quadra contra as asiáticas, lanternas na competição. A maior pontuadora em quadra foi a ponteira Júlia Bergman, de 21 anos, que anotou 16 pontos (11 pontos de ataque e cinco de bloqueio). 

"Foi uma vitória importante que matematicamente garante nosso lugar na fase final. Conseguimos colocar boa parte do time para jogar e ter essa experiência é muito importante para o grupo. Amanhã temos mais um jogo difícil contra a Bulgária e contamos com a torcida de todos”, convocou a ponteira. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store