Ouça a rádio

Compartilhe

Pezzolano tira pressão para Cruzeiro: ‘Copa do Brasil não é a nossa realidade’

Treinador ressaltou necessidade de se focar na briga pelo acesso na Série B, objetivo do clube no ano

Pezzolano avalia que Copa do Brasil 'atrapalha' Cruzeiro por aumentar desgaste do time e que foco deve ser o acesso à Série A

Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, e saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo confiando na virada e, consequentemente a classificação, no jogo da volta, no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano tratou de tirar a pressão para a equipe celeste avançar no torneio.

Para Pezzolano, o foco do Cruzeiro precisa ser somente o acesso à Série A em 2023. Apesar de a Raposa ser a maior campeã do torneio, o momento atual do clube não permite dividir as atenções em duas competições.

“Hoje, a Copa do Brasil não é a realidade do Cruzeiro. A história do Cruzeiro merece a Copa do Brasil e merece muito mais. A realidade do Cruzeiro, hoje, não é a Copa do Brasil. Mas temos esperança, pois isso colocamos jogadores [contra o Fluminense] com a esperança de ganhar o jogo ou empatar, de ser competitivo”, disse.

Como tem um elenco limitado em mãos, Pezzolano vê a Copa do Brasil como um ‘empecilho’ para o Cruzeiro continuar bem na Série B, pois o desgaste dos jogadores será maior com o calendário cheio de jogos e aumenta o risco de perder atletas importantes por lesão.

“Este jogo [contra Fluminense pela Copa do Brasil] atrapalha. Como qualquer equipe na Primeira Divisão que não tem um grande elenco, e está na Copa Sul-Americana ou na Libertadores, atrapalha no Brasileirão. É normal. A Copa do Brasil vai atrapalhar um pouco, mas estamos trabalhando para estar bem para o próximo jogo e seguir fazendo o que estamos fazendo”, finalizou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido