Ouça a rádio

Compartilhe

Draft NBA: Gui Santos representa Minas Gerais e o Brasil na liga de basquete americana  

Gui Santos pode ser o 16° brasileiro a ser draftado na liga americana, no evento desta noite (23)

Jovem promessa do Minas Tênis estará no Draft desta noite (23)

A jovem promessa do Minas Tênis Clube, Gui Santos, de apenas 20 anos, é o único brasileiro selecionado para participar do Draft da NBA, que acontece nesta quinta-feira (23) e pode se tornar o 16° brasileiro a ser escolhido para participar da principal liga de basquete mundial.

O ala-armador, de 2,02 metros, está desde o fim da temporada 2021, treinando para o evento do Draft, nos Estados Unidos. 10 times da NBA receberam o atleta para seus treinamentos, incluindo o Golden State Warriors e o Boston Celtics, atuais campeão e vice da competição, respectivamente.

Leia mais: Arremessando Alto: novo filme de Adam Sandler é sucesso na Netflix em semana de possível título da NBA

Em busca de ser um dos selecionados no evento desta noite, o jovem atleta conta com uma carta na manga: Além de ter sido campeão da Copa Super 8 na última temporada, foi o único jogador da América Latina selecionado para o Nike Hoop Summit, um jogo internacional de estrelas do basquete masculino patrocinado pela Nike, realizado uma vez por ano desde 1995, que apresenta a Seleção Júnior dos EUA de Basquete Masculino contra uma Seleção Mundial de jogadores internacionais.

Na última terça-feira (21) o atleta comemorou seu aniversário e foi homenageado pelo perfil oficial da NBB, Liga Nacional de Basquete.

FELIZ ANIVERSÁRIO, GUI SANTOS! 🥳🎉

Um dos maiores prospectos do basquete brasileiro completa 20 anos hoje! Se liga no currículo do Gui, que mesmo novo, já conseguiu muita coisa ⬇️#NossoBasquete #NBB #NBA pic.twitter.com/jDDy3Fzkhw

— NBB (@NBB) June 22, 2022

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido