Ouça a rádio

Compartilhe

Fluminense x Cruzeiro: antiga rivalidade terá novas páginas escritas nessa quinta (23)

Com uma eliminação para cada lado, a vantagem na Copa do Brasil tem primeira decisão no Maracanã

O Cruzeiro eliminou o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil 2019

O Cruzeiro encara o Fluminense, na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa vem embalada para o duelo após vencer seu décimo jogo na série B. Com 58 mil torcedores presentes, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e se isolou na liderança da competição. Já são 11 pontos de diferença para o primeiro time fora do G-4, o Sport. Agora as atenções da Raposa se voltam ao jogo de ida da Copa do Brasil.

Não é a primeira vez que as equipes se enfrentam na competição. Em 2006, o Fluminense eliminou o Cruzeiro nas quartas de final, com vitória nos dois encontros, em época que foi marcada pelo maior jejum de triunfos da equipe mineira sob o fluminense. Foram 9 partidas seguidas sem vencer.

Em 2019 foi a vez do Cruzeiro eliminar a equipe carioca nas oitavas de final da competição. Após empatar no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a Raposa levou a melhor na disputa de pênaltis e avançou de fase na Copa.

A torcida tricolor ainda guarda ressentimento e nas redes sociais prometem vingança pela eliminação.

Flu x Cruzeiro vai ser interessante, tomara q venha a vingança de 2019

— L (@sidhartafclmco) June 7, 2022

O Cruzeiro contará com a boa fase vivida na temporada para quebrar a sequência ruim contra a equipe. A última vitória celeste contra o "Flu" foi em 2018, no Mineirão.

Velho conhecido

Será a primeira vez que o goleiro Fábio enfrentará sua antiga equipe, após sua saída em 2022. E quis o destino que fosse em uma Copa do Brasil, onde o Cruzeiro, maior campeão, já viveu momentos felizes com o ex-goleiro em partidas e em disputas de pênaltis.

Na Raposa, foram 976 jogos e 11 títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

O Fluminense colocou à disposição de seu torcedor 40 mil ingressos. Dessa forma, cumprindo o que determina a legislação, 10% da carga total foi ofertada ao Cruzeiro, cerca de 4 mil ingressos.

A torcida já adquiriu cerca de 2 mil ingressos para o confronto no Rio e promete lotar o Gigante da Pampulha no jogo de volta, que acontece dia 12/07, às 21h.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido