Ouça a rádio

Compartilhe

Flamengo anuncia a contratação de Éverton Cebolinha até dezembro de 2026

Atacante poderá estrear pelo rubro-negro a partir do dia 18 de julho, quando se abre a janela de inscrições

Éverton Cebolinha foi oficializado como novo reforço do Flamengo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Everton 'Cebolinha, que estava desde 2020 no Benfica. "Flamengo e Benfica firmaram um acordo de transferência do atacante Everton 'Cebolinha' com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026", informou o clube carioca no Twitter. O atacante de 26 anos só poderá estrear pelo rubro-negro a partir do dia 18 de julho, quando se abre a janela de inscrições.

O valor pago por 90% dos direitos econômicos de 'Cebolinha' foi de 13,5 milhões de euros (R$ 73,5 milhões, na cotação atual), mas a operação pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 87,1 milhões) se algumas variáveis forem cumpridas, informou o Benfica.

Everton retorna ao Brasil depois de dois anos na Europa, onde chegou após de se destacar pelo Grêmio e ser campeão da Copa América de 2019 pela Seleção Brasileira.

Depois de uma passagem sem títulos no Benfica e de perder espaço com o técnico Tite na Seleção, o atacante irá se juntar no Flamengo a um elenco renomado, mas que não vive um bom momento na temporada, sendo apenas o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, apesar de ainda estar na disputa da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.

'Cebolinha' chega para reforçar o estrelado do ataque 'rubro-negro', que por outro lado não poderá contar com Bruno Henrique por pelo menos 10 meses devido a uma grave lesão no joelho direito, pela qual terá que passa por cirurgia.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido