Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético oficializa rescisão amigável do contrato com o zagueiro Diego Godin

Defensor uruguaio desejava sair para ter mais minutos em campo visando a disputa da Copa do Mundo no Catar

Diego Godin acertou a rescisão amigável com o Atlético

O zagueiro Diego Godin não atua mais com a camisa do Atlético. Na noite desta segunda-feira, o clube alvinegro oficializou a rescisão amigável do contrato do uruguaio que iria até o fim deste ano.

“Atlético e @diegogodin acertaram rescisão amigável de contrato. Pelo #Galo, o uruguaio foi campeão Mineiro e da Supercopa 2022. Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira”, postou o Atlético nas redes sociais.

🤝Atlético e @diegogodin acertaram rescisão amigável de contrato.

🏆 Pelo #Galo, o uruguaio foi campeão Mineiro e da Supercopa 2022.

Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/0HgCknSqaL

— Atlético (@Atletico) June 20, 2022

Diego Godin manifestou o desejo de sair do Atlético quando estava a serviço da Seleção Uruguaia para a disputa de amistosos. O desejo do zagueiro é ter mais minutos em campo pensando chegar bem fisicamente na Copa do Mundo do Catar. O provável destino do jogador é o Vélez Sarsfield, da Argentina, já que o técnico Alexander 'Cacique' Medina pediu a contratação do defensor.

Pelo Atlético, Godin disputou nove partidas e marcou um gol. O uruguaio chegou ao Galo para substituir Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia, no início deste ano.

Contudo, o zagueiro da Seleção Uruguaia falhou em algumas partidas e perdeu espaço no time titular com a volta de Alonso, que foi emprestado ao Atlético até o fim deste ano após a paralisação dos campeonatos no país por conta da invasão à Ucrânia, em fevereiro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido