Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético confirma retorno do zagueiro Jemerson ao clube

Jogador de 29 anos volta ao Galo após passagem pelo futebol francês

Jemerson acertou a volta ao Atlético

O Atlético anunciou na noite desta segunda-feira a contratação do zagueiro Jemerson, revelado nas categorias de base do Galo e que estava sem clube. O jogador, que assinará contrato até dezembro de 2024, retorna à equipe alvinegra, após a confirmação da saída de Diego Godin, oficializada também nesta segunda.

Jemerson volta ao Galo seis anos após deixar o clube rumo ao Monaco, da França, vendido por 11 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na época). O zagueiro estreou pelo Atlético em 2010 e permaneceu até 2016, participando das campanhas dos títulos da Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014), Campeonato Mineiro (2013 e 2015) e Florida Cup (2016).

Na França, Jemerson atuou pelo Monaco até novembro de 2020, quando encerrou o contrato. Em seguida, o zagueiro acertou o retorno ao Brasil para defender o Corinthians e estreou em dezembro do mesmo ano. No entanto, na equipe alvinegra, não conseguiu repetir as boas atuações e deixou o clube ao fim do vínculo, em junho de 2021.

Depois de deixar o Corinthians, Jemerson voltou ao futebol francês, mas para vestir a camisa do Metz, que acabou rebaixado para a Segunda Divisão. Em abril deste ano, rescindiu o contrato e saiu do clube com apenas 16 partidas disputadas.

O novo reforço do Atlético não atua desde o dia 24 de abril deste ano, quando foi expulso na derrota do Metz por 1 a 0 para o Brest, no Campeonato Francês. Cinco dias depois, Jemerson acertou sua rescisão de contrato de forma amigável, desde então, estava livre no mercado.

Com a camisa do Atlético, Jemerson disputou 109 jogos e marcou oito gols. No atual elenco alvinegro, o jogador disputará a posição com Junior Alonso, Nathan Silva, Réver e Igor Rabello.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido