Ouça a rádio

Compartilhe

Tênis: Bia Haddad vence chinesa e fatura mais um título na grama antes de Wimbledon

Brasileira ainda não foi derrotada jogando no piso em 2022

Bia Haddad chega com confiança em alta para Wimbledon

Dez vitórias seguidas e Bia Haddad comemora seu segundo título de simples seguido em quadras de grama antes de Wimbledon Uma semana após conquistar Nothingham, ela ergueu o troféu em novo WTA 250, agora em Birmingham, também na Inglaterra, neste domingo, em dia de jornada dupla e com final terminada antes por causa de abandono da chinesa Shuai Zhang ainda no primeiro set por lesão no pescoço.

Em sua melhor fase da carreira, a brasileira chegará empolgada ao terceiro Grand Slam do ano. Bia queria adquirir mais força e experiência na grama antes de jogar Wimbledon e fez da melhor maneira possível: somente com vitórias e três troféus novos para a coleção da 32ª do mundo - também foi campeã de duplas em Nothingham.

Por causa da chuva na Inglaterra, Bia Haddad e Shuai Zhang tiveram seus jogos das semifinais adiados para este domingo. E antes de disputar a final, a brasileira somou mais um importante resultado na carreira, ao ganhar com maestria da cabeça de chave 2, a romena Simona Halep, que foi a melhor do mundo em 2009/10 e 2017.

Em uma disputa acirrada, a brasileira fez 2 a 1 contra a favorita, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 para se garantir na decisão Por outro lado, Shuai Zhang também deixou uma romena pelo caminho em Birmingham. Fez 4/6, 6/1 e 7/6 (7/5) sobre Sorana Cirstea nas semifinais.

O começo da decisão foi com susto para a brasileira. Zhang quebrou o serviço e abriu logo 2 a 0. E teve três chances no saque para ampliar para 3 a 0. Mas Bia Haddad reagiu, quebrou e depois empatou em 2 a 2.

Em nova quebra, a brasileira virou para 4 a 3 e ainda confirmou o saque para abrir 5 a 3. Zhang diminuiu, mas não resistiu às dores quando Bia se preparava para sacar. Após atendimento médico, a chinesa optou por abandonar.

Zhang caminhou até a rede e deu um abraço na brasileira, com a qual foi campeã de duplas há uma semana em Nothingham. A chinesa também estava na decisão de duplas em Birmingham, agora ao lado da belga Elise Mertens.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido