Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro aumenta vantagem para quinto colocado ao fim da 13ª rodada da Série B

Distância da Raposa para o primeiro time fora do G4 só aumenta a cada jornada

Jogadores do Cruzeiro comemorando um dos gols na vitória sobre a Ponte Preta, no Mineirão

A cada jogo que passa, o Cruzeiro mostra que está mais perto do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, apesar de apenas um terço das partidas disputados na Segunda Divisão. Se na rodada passada, a diferença da Raposa para o quinto colocado era de dez pontos, agora, ao fim da 13ª jornada, a distância para o primeiro time fora do G4 aumentou para 11.

Ao vencer a Ponte Preta, na última quinta-feira (16), o Cruzeiro chegou aos 31 pontos, de 39 possíveis (aproveitamento de 79,5%). Quinto colocado no início desta rodada, o Grêmio venceu e subiu para a quarta posição, com 21, ultrapassando o Sport, que empatou com o Náutico nos Aflitos e caiu para o quinto lugar, com 20, fazendo com que a distância da Raposa fosse ampliada em mais um ponto.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Dominante na Série B, o Cruzeiro já atingiu a metade da pontuação necessária historicamente para obter o acesso à Primeira Divisão. Daqui até o fim da competição, de acordo com matemáticos, o time celeste precisaria somar 41,33% dos pontos disputados para subir, ou seja, registrar o aproveitamento atual do Brusque, sétimo colocado.

Apesar de o objetivo do Cruzeiro na temporada ser voltar à Elite, a disputa da Série B sairá um pouco de cena nesta semana. O foco do clube agora passa a ser a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (23), às 19h, a equipe celeste enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Pela Série B, o Cruzeiro só volta a entrar em campo no dia 28 deste mês (terça-feira) contra o Sport, no Mineirão, pela 15ª rodada.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido