Fortaleza x América: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo jogo pelo Brasileirão
Coelho não vence há três jogos na competição e terá pela frente uma equipe em crise
Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o América tenta retomar o caminho das vitórias diante do lanterna da competição. Neste domingo, às 18h, o Coelho encara o Fortaleza, no Castelão, pela 13ª rodada.
Acompanhe, a partir das 17h50, a Jornada Esportiva (1º tempo será somente no Youtube da Itatiaia e, a partir do 2º tempo, contará também com a transmissão no rádio). Narração de Enio Lima, comentários de Emerson Romano, reportagens de Fabrício Calazans e Adilson Martins, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise dos números com Domingos Sávio Baião e plantão de Hugo Sérgio.
O América quer aproveitar que o adversário está em crise para somar três pontos e subir na tabela. O Fortaleza só venceu uma das 12 partidas que disputou no Brasileirão e o técnico Juan Pablo Vojvoda está pressionado no cargo, assim como os jogadores, que sentiram a ira da torcida no desembarque na capital cearense, após a derrota para o Avaí, em Florianópolis. Durante protesto na saída do aeroporto, o atacante Robson parou para conversar com os torcedores e foi atingido por um capacete.
Como se isso não bastasse, o Fortaleza afastou o meio-campista Lucas Crispim depois que o jogador comemorou o aniversário, em meio ao mau momento do clube em campo.
Após derrotas para Ceará (2 a 0) e São Paulo (1 a 0) e empate com Fluminense (0 a 0), a equipe americana caiu para o 13º lugar, com 15 pontos, dois a mais que o Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento. Um novo tropeço neste domingo pode deixar o Coelho mais perto ou até mesmo dentro do Z4.
Para a partida, o técnico Vagner Mancini terá o desfalque do meio-campista Alê, expulso no empate com o Fluminense. Rodriguinho e Gustavinho são as opções.
Há ainda dúvidas na escalação: na lateral-direita, Cáceres segue como titular ou Patric retorna? No ataque, não se sabe se Everaldo, que sentiu dores no tornozelo direito na partida contra o Fluminense, terá condições de jogo. Caso não possa atuar, Wellington Paulista e Pedrinho disputam a posição.
A novidade entre os relacionados do América é Índio Ramírez. O meio-campista está recuperado de lesão no joelho esquerdo e não atua desde o fim do mês passado.
No Fortaleza, Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Tinga, o ala Depietri, o meia Matheus Vargas e atacante Romarinho (todos se recuperando de lesão) e o atacante Robson (suspenso). Por outro lado, o treinador terá a volta de um importante jogador: o meia Yago Pikachu, que cumpriu suspensão na rodada passada.
FORTALEZA x AMÉRICA
Fortaleza: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba, Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
América: Jailson; Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Rodriguinho (Gustavinho); Everaldo (Wellington Paulista ou Pedrinho), Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 19 de junho de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria