Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético x Flamengo: prováveis escalações e como acompanhar jogo ao vivo pelo Brasileirão

Galo está há quatro jogos sem vencer; técnico Turco Mohamed está pressionado

Turco Mohamed pode fazer última partida à frente do Atlético neste domingo contra Flamengo

Há quatro jogos sem vencer, o Atlético entra em campo pressionado contra o Flamengo neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um tropeço diante do rubro-negro deve consumar a demissão do técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed, que vem sendo bastante criticado por parte da torcida.

Torcedores organizados realizaram um protesto pacífico na porta da Cidade do Galo, nesse sábado (18), e cobraram empenho e dedicação dos jogadores e do treinador. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram Hulk e Turco parando para conversar, de dentro de seus carros, com membros da torcida.

Acompanhe, a partir das 15h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão e ancoragem de João Vitor Cirilo.

Para tentar reverter a má fase, o Atlético terá o apoio do torcedor, que esgotou todos os ingressos colocados à venda. Todos os bilhetes disponibilizados aos flamenguistas também acabaram. Desta forma, a expectativa é que o Mineirão receba aproximadamente 60 mil pessoas.

O Atlético abriu a rodada em sexto lugar, com 18 pontos. Em caso de derrota, o time alvinegro já perderá ao menos a vaga no G6, pois seria ultrapassado justamente pelo Flamengo, 10º colocado, com 15 pontos, que alcançaria a pontuação do Galo, mas teria mais vitórias (5 contra 4).

Desfalques, retornos e escalações

Para a partida, o Galo terá a volta dos volantes Allan e Jair, que cumpriram suspensão na rodada passada e retornam ao time titular. Rubens deve ser a novidade entre os 11 iniciais para reforçar o meio-campo. Se Turco optar por manter o trio de ataque, Vargas começaria a partida ao lado de Keno, que completará 100 jogos com a camisa do Atlético, e Hulk.

Além da volta de Allan e Jair, o time alvinegro terá novamente à disposição o zagueiro Igor Rabello, desfalque no empate com o Ceará, após ser liberado para acompanhar o nascimento do filho.

Por outro lado, o time alvinegro segue sem poder contar com o atacante Savinho, que está em isolamento após ser diagnosticado com covid-19. O jovem está assintomático e deve voltar na próxima semana. Outro que continua fora é o meio-campista Matías Zaracho, em fase final de recuperação de uma lesão muscular.

O Atlético deve ir a campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Rubens (Vargas) e Nacho; Keno e Hulk.

No Flamengo, o técnico Dorival Júnior, recém-contratado, terá a volta do zagueiro Rodrigo Caio, poupado contra o Cuiabá. O defensor volta na vaga de David Luiz, fora com edema na coxa.

A principal baixa na equipe carioca é o atacante Bruno Henrique, que sofreu lesão multiligamentar no joelho direito na vitória sobre o Cuiabá. Se optar por cirurgia, o jogador ficará de oito a dez meses fora dos gramados. Se o tratamento for conservador, ele ficará afastado cerca de quatro meses.

Outros desfalques no rubro-negro são o zagueiro Fabrício Bruno (lesionado), o lateral-direito Isla (de saída do clube) e o volante Thiago Maia (febre e dores no corpo).

ATLÉTICO x FLAMENGO

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Rubens (Vargas) e Nacho; Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Vitinho e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: domingo, 19 de junho de 2022

Horário: 16h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido