Ouça a rádio

Compartilhe

Pezzolano revela o que deseja de cada jogador para Cruzeiro obter acesso à Série A

Raposa chegou aos 31 pontos e atingiu a metade da pontuação historicamente necessária para voltar à Primeira Divisão

Cruzeiro de Paulo Pezzolano tem 100% de aproveitamento em casa na Série B

O Cruzeiro deu mais um passo rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Mineirão. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano frisou que nada está ganho ainda, mas revelou o que quer de cada um dos jogadores para que o clube retorne à Primeira Divisão.

Antes, o treinador explicou que o trabalho interno para fazer com que o Cruzeiro vença as partidas tem que partir de cada atleta.

“Primeiro, eu penso como motivar a mim mesmo antes de motivar 30 caras dentro do campo e todas as pessoas que trabalham dentro do Cruzeiro. Eu falo pra eles [jogadores] que a motivação é de cada um. Se você está ganhando e acha que está tudo pronto porque pontuamos e vamos subir, está errado”, frisou.

“Cada um tem que trabalhar no sonho que tem interno. Eu vim aqui com um objetivo claríssimo: primeiro, é ver os jogadores fazerem dentro de campo o que eu quero. E eles estão fazendo. Em segundo lugar, é subir. Para conseguir o acesso, temos que jogar o próximo jogo como se fosse uma final. Pensar que não temos nenhum ponto, que estamos empatados com todo mundo e sempre ir pra frente. Se ficarmos leves, não vai dar”, continuou.

“A todo o momento do jogo, eu penso no meu filho. Quero fazer o melhor para ele. Eu quero que cada jogador pense no que ele quer para o seu avô, para o seu pai, para a sua mãe, para a sua família, para o seu filho. Se eles estão com 100% deste sonho, cada jogo vamos fazer uma final e vamos conseguir”, completou.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos, seis à frente do Bahia, e sete a mais que o Vasco. A distância para o Grêmio, quinto colocado, é de 13 pontos. O time gaúcho ainda entrará em campo.

A pontuação do Cruzeiro é a metade do que historicamente foi necessário para se alcançar o acesso à Série A. O desempenho foi obtido em apenas 13 partidas, cerca de um terço do campeonato.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido