Ouça a rádio

Compartilhe

Everson se preocupa com mais um jogo sem vencer do Atlético: ‘Liga o sinal de alerta’

Galo completou o quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada

Everson não foi vazado contra o Ceará, mas Atlético também não venceu e aumentou pressão sobre Turco Mohamed

O Atlético empatou sem gols com o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou o quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada. Após a partida, o goleiro Everson mostrou preocupação com mais um duelo sem somar os três pontos, o que mantém o Galo fora do G4.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

“Um time que quer brigar pelo título, que é a nossa pretensão, não pode ficar quatro rodadas sem vencer. É preocupante, liga o sinal de alerta”, afirmou o goleiro em entrevista ao canal Sportv.

Com o resultado, o Atlético subiu para o quinto lugar, com 18 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que recebe o Corinthians às 21h30 desta quarta-feira , na Arena da Baixada. A distância para o líder também pode aumentar ao fim da rodada. O Palmeiras, que soma 22, entra em campo nesta quinta (16) diante do Atlético-GO, no Allianz Parque.

Leia também: Atlético repete sequência negativa de 2020 e redenção pode ser contra  mesmo adversário: o Flamengo

Everson revelou que a pressão por resultados sobre o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed influencia no elenco e pediu para os jogadores do Atlético dividirem a responsabilidade com o comandante.

“A gente tem que trazer a responsabilidade pra gente, não só para o professor, que vem implementando o trabalho dele. Nós, jogadores, temos que assumir [responsabilidade] dentro de campo para que as críticas saiam um pouco dele”, disse.

Apesar da preocupação com o momento do time, Everson avaliou que Atlético poderia ter saído com um melhor resultado do Castelão.

“Fizemos um bom jogo. Tivemos as duas últimas oportunidades para tentar sair vitorioso. Jogar aqui é difícil. Infelizmente, nos dois últimos jogos que a gente fez aqui o estado do gramado está muito ruim. Isso atrapalha muito mais a nossa equipe que é mais qualificada. Agora é descansar e pensar no duelo contra o Flamengo, no Mineirão, para voltar a vencer”, finalizou.

A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (19), às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro de dois confrontos seguidos entre os times, que voltarão a se enfrentar na quarta-feira (22), novamente no Gigante da Pampulha, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido