Ouça a rádio

Compartilhe

América busca os três pontos contra o Fluminense para interromper sequência de derrotas

Se perder para o Fluminense, o América chegará à terceira derrota seguida no Brasileirão – a última vez que isto aconteceu foi há 11 meses

Diante do Flu, América luta para quebrar sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro

À procura dos três pontos e buscando interromper uma sequência de derrotas no Brasileirão, o América enfrenta o Fluminense às 21h30 de quarta-feira (15) em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional. O Coelho quer evitar a terceira derrota seguida – a última vez que a equipe alviverde acumulou três jogos perdidos foi há 11 meses, contra Fortaleza, Atlético e Sport.

Sequência negativa

As últimas duas rodadas foram bem ruins para o América, que perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. No domingo (12), o Coelho perdeu no Morumbi para o São Paulo por 1 a 0. Antes, na quarta-feira (8), o Ceará derrotou o clube mineiro por 2 a 0, na Arena Independência.

Briga pelo G6

A partida da noite de quarta-feira (15) marcará o confronto direto entre duas equipes que brigam por uma colocação no G6. Ocupando a nona colocação, o América soma 14 pontos e está a apenas três do Atlético, que é o atual sexto colocado. O tricolor, por outro lado, está uma posição à frente do Coelho – o Flu tem os mesmos 14 pontos, porém um gol a mais no saldo.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Sem jogadores suspensos e com Felipe Azevedo absolvido por lance julgado nessa segunda-feira (13) no STJD, o técnico americano Vagner Mancini poderá repetir a escalação que mandou a campo contra o Ceará e contra o São Paulo. Entretanto, com as falhas de Patric em ambos os jogos, Cáceres poderá assumir a lateral-direita.

O treinador terá também um reforço. O atacante Pedrinho retornou após um período afastado por lesão e pode atuar por alguns minutos contra o Flu. A volta do jogador é principalmente importante porque o América vem sofrendo com o número de gols perdidos nas partidas e ainda não pode contar com Paulinho Boia – uma das melhores opções de finalização do elenco.

Já Fernando Diniz, treinador do Fluminense, não poderá contar com o zagueiro David Braz, com o volante André e com o atacante Arias, que cumprem suspensão. Entretanto, o treinador terá o retorno do zagueiro Nino, recém-recuperado de lesão, e do atacante Matheus Martins que estava na Seleção Sub-20.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido