Ouça a rádio

Compartilhe

Warriors vence Celtics e está a uma vitória do 7º título

Golden State buscará o título diante da torcida rival

Equipe está a uma vitória do título

A equipe da Califórnia fez a lição de casa, venceu o jogo 5 das finais da NBA diante de sua torcida, assumiu a vantagem pela primeira vez na série e precisa de uma vitória para se sagrar campeã. O Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 104 a 94.

O jogo foi dominado pelo Golden State, principalmente por sua defesa, até o terceiro período, quando o Boston esboçou uma reação e chegou a tomar a frente no placar. No final do período, o armador Jordan Poole acertou um buzzer beater e deu a vantagem para a equipe da casa.

Encerrar o 3º quarto com um arremesso FANTÁSTICO: a rotina de Jordan Poole nestas #NBAFinals! 🔥🔥 #NBAFinalsnaESPN pic.twitter.com/qpOneUCftd

— NBA Brasil (@NBABrasil) June 14, 2022

O último quarto foi controlado pelo Warriors, que abriu vantagem e se aproveitou das falhas ofensivas de Boston e da ‘mão quente’ de Andrew Wiggins, destaque da partida com um duplo-duplo, anotando 26 pontos e 13 rebotes.

A equipe de Boston tem a missão de vencer o próximo jogo no TD Garden e levar a série para o jogo 7. A partida será na próxima quinta (16), às 22h.

Matéria assinada sob supervisão de Enzo Menezes

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido