Ouça a rádio

Compartilhe

Ronaldo se reúne com Zema por 'mais protagonismo' do Cruzeiro no Mineirão

Gestor da SAF celeste deseja melhor tratamento ao clube por parte dos mandatários da Minas Arena, gestora do estádio

Cruzeiro e Governo terão encontro nesta quarta na Cidade Administrativa

A agenda de compromissos de Ronaldo em Belo Horizonte nesta semana contempla mais do que, apenas, sua presença no Mineirão no jogo contra a Ponte Preta, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de assistir ao duelo com a Macaca, o gestor da SAF celeste terá, como adiantou a Itatiaia, um encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Segundo informações apuradas com um interlocutor do governo mineiro, a conversa de Fenômeno com o Chefe de Estado acontecerá por um melhor tratamento dos gestores do Mineirão com o clube celeste.

O Fenômeno deseja maior protagonismo no estádio, que tem muito lucro sem repasses ao clube em jogos da Raposa. Inclusive, Ronaldo chegou a reclamar disso no mês de abril, em uma live no seu canal, na Twitch.

"A gente quer jogar no Mineirão, mas a gente quer a renda do nosso espetáculo, do nosso jogo. Só que eles venderam todos os camarotes para este ano. Bom, mas eles venderam os camarotes, e se a gente não joga lá? Quem comprou o camarote vai ter o quê? A gente quer participar do lucro dos camarotes", disse Ronaldo.

Ainda de acordo com apurações da reportagem, Ronaldo quer maior proximidade com a gestão do Mineirão. E isso, quem sabe, possa incluir um papo por uma possível gestão compartilhada entre Minas Arena e o Cruzeiro.

Outro detalhe que tem sido motivo de conversas nos bastidores do Cruzeiro é o fato de a atual administradora do Gigante da Pampulha priorizar eventos aos jogos do clube. Isso tem sido um incômodo para a diretoria da SAF cruzeirense.

Além de Ronaldo e Romeu Zema, o secretário de infra-estrutura e mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato, também participará da reunião no gabinete do governador.

“O estádio está concedido pela parceria público privada (PPP) e o governo não pode interferir nestas questões. O que pode haver é um posicionamento político do governador com a Minas Arena, para ponderar a relação da administradora com o clube", disse uma fonte à Itatiaia.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido