Ouça a rádio

Compartilhe

Rômulo, do Cruzeiro, visita Hemominas e faz apelo para doação de sangue

No Dia Mundial do Doador de Sangue, lateral-direito foi ao local e ainda doou uma camisa autografada

Rômulo esteve no Hemominas nesta terça-feira, no Dia Mundial do Doador de Sangue

Para incentivar as pessoas a doarem sangue, o lateral-direito Rômulo, do Cruzeiro, foi até a Fundação Hemominas, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, Dia Mundial do Doador de Sangue. Durante a visita, o jogador esteve acompanhado da goleira do time feminino da Raposa, Rubi.

Consciente da importância da doação de sangue, Rômulo costuma incentivar os companheiros de Cruzeiro a participarem de ações sociais.

“Hoje, por inúmeros fatores, os estoques de alguns tipos sanguíneos estão em níveis baixos, o que é preocupante. Por isso, é fundamental conscientizarmos a sociedade sobre a importância da doação de sangue. O objetivo da visita é incentivar mais pessoas a fazerem parte dessa campanha. Doar é um ato simples e rápido, mas que pode salvar inúmeras vidas", afirmou o lateral-direito.

Atualmente, o Hemominas está com o estoque de sangue do tipo O (positivo e negativo) em nível crítico e é o tipo sanguíneo que mais necessita de doadores.

Mais informações sobre agendamento de doações podem ser acessadas através do site https://www.mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue

Rômulo ainda doou uma camisa autografada do Cruzeiro que será sorteada no dia 1⁰ de julho. Participarão do sorteio todos os doadores que comparecem à unidade do Hemocentro de Belo Horizonte (Alameda Ezequiel Dias, 321, bairro Santa Efigênia) até o dia 30 de junho.

Rômulo doou uma camisa do Cruzeiro ao Hemominas para ser sorteada a quem doar sangue

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido