Ouça a rádio

Compartilhe

Mineirão exigirá uso de máscara em locais fechados a partir do jogo Cruzeiro x Ponte Preta

Item será obrigatório nos camarotes, lounges, zona mista e coletiva de imprensa do estádio

Torcedores do Cruzeiro precisarão usar máscara em locais fechados do Mineirão no jogo contra Ponte Preta

Depois que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) decretou a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados na capital, a partir desta terça-feira, o Mineirão decidiu que irá exigir o item nos camarotes, lounges, zona mista e coletiva de imprensa do estádio. A exigência passa a valer na partida entre Cruzeiro e Ponte Preta, nesta quinta-feira (16), às 16h, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, a administradora do Gigante da Pampulha informou que, apesar de a PBH não incluir estádios de futebol na obrigatoriedade, irá exigir o uso da máscara em espaços fechados. Já ao ar livre, como nas arquibancadas e na esplanada, os torcedores estão liberados para ficar sem a proteção.

Inicialmente, a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados em BH vai até 31 de julho. No entanto, o prazo pode ser alterado a critério da PBH, que irá monitorar diariamente os índices de transmissão da covid-19 na cidade que têm aumentado nas últimas semanas, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro.

Veja a nota divulgada pelo Mineirão:

Conforme decreto municipal 17.992 e portaria SMSA/SUS-BH 0375/2022, ambos publicados nesta terça-feira (14), o uso de máscara ou cobertura facial sobre o nariz e a boca passa a ser obrigatório em ambientes fechados até 31 de julho de 2022.

Conforme entrevista da secretária de saúde Cláudia Navarro nessa segunda (13), ao ser questionada sobre a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais com aglomeração como, por exemplo, estádios de futebol, a mesma salientou que a obrigatoriedade de uso de máscaras é somente para locais fechados, mas que segue a recomendação.

Portanto, com exceção das arquibancadas e esplanada, nas áreas fechadas, como camarotes e lounges fechados, o uso de máscaras é obrigatório. O mesmo vale para os espaços de zona mista e coletiva de imprensa usados pelos jornalistas.

O Mineirão lembra que a fiscalização do uso de máscaras é de responsabilidade das autoridades competentes.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido